quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PCP - Mais uma empresa em risco

Enviado por e-mail:





TRABALHADORES DA SOSAC  LUTAM PELOS SEUS DIREITOS!


    Com a maior desfaçatez e impunidade, a administração desta fábrica de papel de S. Paio de Oleiros, no concelho de Stª Mª da Feira, suspendeu recentemente a laboração e comunicou aos trabalhadores “ que a empresa estava falida e não iria voltar a trabalhar e que não poderia dar cartas de despedimento a ninguém “.

      Sem que nada o fizesse prever, já que esta unidade industrial sempre teve uma boa carteira de encomendas e laborava intensamente nos últimos tempos, recorrendo inclusive ao trabalho extraordinário, a presente situação  tem todos os indícios de ilegalidade e de um conjunto de processos fraudulentos que as autoridades competentes e os órgãos de fiscalização terão que investigar e põr cobro.
  
       Assim, os postos de trabalho de mais de uma dezena de operários, a sua vida e das suas famílias não pode estar à mercê dos designios patronais e das suas traficâncias. As Leis laborais e a Constituição da Republica têm que ser respeitadas aqui e em todo o país.

       Não se tratando de um caso isolado, o que se está a passar na SOSAC, é bem o reflexo da desregulacção da legislação do trabalho e da política de ataque aos direitos laborais que sucessivos governos têm desenvolvido, agora ainda mais agravada pelo Pacto de Agressão, que PS, PSD e CDS assinaram com a Troika estrangeira.

       O PCP manifestando-se solidário com os trabalhadores desta empresa, apela à sua unidade e prosseguimento da luta em defesa dos seus direitos e dos respectivos postos de trabalho!

1 comentário:

  1. Enquanto Oleirense, cidadã portuguesa, e ser humano, apenas posso comentar que não há palavras para tanta falta de ... nem encontro adjetivos... Seria preciso criar um novo dicionário, ou novo acordo ortográfico, e porque não outras mentalidades para explicar o inexplicável!
    Basta de tanta injustiça! É preciso ir à luta.
    Já Zeca Afonso dizia: "Não me obriguem a vir para a rua gritar... que é já tempo de embalar a trouxa e (o governo) zarpar!
    Enquanto não se perceber que é da mão dos trabalhadores que o país anda, não sairemos disto.

    Força e coragem para quem luta para (sobre)viver neste país cada vez menos nosso!

    ResponderEliminar