segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BE - Cavaleiro ataca com o cavalo manifestantes na Torreira

Enviado por e-mail:



Decididamente a tourada assenta na barbárie!

Ontem, domingo, dezenas de pessoas manifestavam a sua discordância de forma ordeira e civilizada na Torreira contra mais um ato da barbárie contra os animais, que é a realização de touradas, quando um toureiro a cavalo resolve as ataca de forma hedionda. 
Os manifestantes encontravam-se sentados no chão, de forma pacífica, quando o cavaleiro Marcelo Mendes investiu com o seu cavalo contra eles. Passados alguns minutos, o cavaleiro repetiu este ataque. Enquanto estes ataques aconteceram, a polícia de intervenção, que estava presente no local, nada fez para proteger as pessoas. 
Videos deste acontecimento, que já circulam pela comunicação social, dão conta da brutalidade destes ataques. O BE exige da parte das autoridades a aplicação da lei em vigor. Não aceitamos que estes ataques fiquem impunes. O ataque demonstra a matriz de quem realiza atos bárbaros contra animais. Este ataque aos manifestantes, nos quais se incluíam crianças, é demonstrativo que as pessoas desta profissão comprovam total desprezo pela vida dos animais como das pessoas. 
O ato deste cavaleiro, demonstra que se deve acabar com a máxima brevidade com atos bárbaros que são a realização das touradas. 
O BE repudia este ato, que é um ataque claro contra pessoas indefesas, que apenas estavam a exprimir a sua indignação contra a barbárie que é a realização de touradas.


Nota do Engenho: A estupidez das touradas já saltou as cercas das praças! Esta atitude do Cavaleiro referido, pode bem representar uma das estucadas finais neste espectáculo triste e vergonhoso que são as lides de touros. Espera-se que os políticos encontrem coragem para fazerem leis que proíbam de uma vez por todas esta barbárie!

3 comentários:

  1. Caro Engenho, não iamagina como me deixa feliz ler a sua Nota.
    Finalmente leio algo que vai ao encontro daquilo que defendo há anos!
    Não estamos na Idade Média.
    Sem dúvida que é à classe política que detém o poder de terminar em definitivo com esta estupidez atroz. No entanto, se bem pensar-mos, creio que os políticos gostam de touradas. E os "toureados" somos nós, o povo. Eles andam a cavalo do Sistema!
    Pasmam-me as barbaridades que vejo no meu país. Mas a raíz do mal é de cima que está! Tudo dito... Não tenho palavras para descrever o vídeo. Aquele cavaleiro deveria ser lidado como se de um touro se tratasse!

    ResponderEliminar
  2. É este um país da União Europeia???????????????????????????????? Desenvolvido???????????????????????????????

    ResponderEliminar
  3. E ninguém o _o_e com um calhau na cabeça?
    È perigoso uma besta montada num cavalo....

    Deixem lá os homens das touradas em paz e os que são contra também.
    Esse cavaleiro fez grande borrada. Só tinha que estar dentro da praça de toiros e não cá fora.

    ResponderEliminar