quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Perdidos e achados (III)

Éis um excelente tema para a nossa rubrica dos "perdidos e achados": o coleccionismo!

Como os caros leitores já se aperceberam, desde o nosso relato da última assembleia de freguesia de finais de Dezembro, e passando pelo que agora vem a público na imprensa local, o actual executivo “achou” as facturas que se haviam “perdido” na anterior gestão. A descoberta é de tal grandeza, que a euforia não tardou a transbordar para os jornais!!! Só pelo sucesso desta efeméride, somos de opinião que já merecem medalha (veremos o que irá sobrar no saldo final para se decidir com que material a iremos fabricar!!!).

A propósito da nova colecção a que o nosso digníssimo Presidente da Junta de Freguesia de Paços de Brandão se passou a dedicar, e que tal promover uma exposição da mesma no Salão Nobre, tal e qual como se de obra de arte se tratasse? Aliás, convenhamos que o que está aqui em causa é bem mais que isso: autênticas relíquias de beleza rara, merecedoras de admiração pelo olhar público.

No que depender nós, ajudaremos em tudo o que for necessário à divulgação desta iniciativa: palavra de Observatório!!!


8 comentários:

  1. Acho que é só bazófia. Então o anterior presidente disse numa entrevista ao NPB que deixava dinheiro e agora vem este dizer o contrário, em que ficamos. Sem dinheiro querem fazer obras, onde, como e com que dinheiro. Ouvi um zumzum que parece que querem colocar de lado uma das maiores associações da vila, se for verdade ainda se sujeitam a ser gozados na via pública que andam a limpar.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria somente de lembrar o caro Anónimo das 22:09 que é sempre muito fácil "deixar-se dinheiro" quando este não é gasto a pagar-se o que se deve. Há engenharias e engenharias... a do nosso Engº Lino parece não ter sido a financeira! Mas como é tudo malta acitrinada, eles que se entendam e que não sobre para o Zé Povinho...

    ResponderEliminar
  3. Só uma coisita que é muito simples, se a junta tem uma coleção de facturas, porque é que agora juntaram mais duas e bem grandes? Porque é que venderam, ou pelo preço que se fala quase deram um carro que era da junta? Porque é que no orçamento aparece uma verba bem choruda para pagar a uma empresa para limpar a Quinta e ela é da Câmara? Ainda bem que estamos no Carnaval e ninguém vai levar a mal por se brincar com estas palhaçadas.

    ResponderEliminar
  4. Malhem nos gajos no Carnaval. Façam uma caricatura dos três marretas, ficava lindo.

    ResponderEliminar
  5. Mas facturas quais facturas, quanto é que a junta vai dar à festa, ninguém vai saber e para isso não vai faltar dinheiro. Só se espera que este ano mais ninguém seja "atropelado" ou melhor esbofeteado.

    ResponderEliminar
  6. Ainda mais facturas vão surgir... é só preciso ter alguma paciência, não muita.

    ResponderEliminar
  7. Se a Junta quiser pagar, já que o Firmino está mãos largas, posso sempre enviar-lhe para lá mais algumas para a colecção.

    ResponderEliminar
  8. A factura, quem a vai pagar verdadeiramente irá ser o povo de Paços de Brandão. Isto é quase como a relação preço/qualidade. O produto laranja foi barato, até se oferecia pelas portas. E para o caso de alguém se habilitar a levar um soco, até já se precaviam com luvas à maneira. A qualidade é aquilo que, desde cedo, nos é dado a conhecer. Parece um filme de suspense/acção... estou sempre à espera do que virá a seguir.

    ResponderEliminar