terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Junta tenta sensibilizar população Brandoense para os lixos?

De acordo com mais um rumor que chegou ao conhecimento do Engenho, a Eucaristia da manhã do domingo passado, ficou marcada pelo anúncio de um pedido de Firmino Costa, isto é, o nosso Presidente da Junta, no sentido de instruir as populações de como devem proceder em relação aos seus lixos de grandes dimensões, vulgo "Monstros".
Enquanto não chega, por parte dos responsáveis locais do movimento "Limpar Portugal", nenhum tipo de comunicação em relação aos lixos, apesar de ser a reboque do Engenho, é com regozijo que recebemos esta informação de que a Junta começou a sensibilizar as pessoas, pois tratava-se de uma reivindicação que sempre aqui levantamos. Por isso, queremos aqui também dar o nosso contributo, disponibilizando, desde já, este espaço para que, caso a Junta assim o entenda, proceder à divulgação de algum comunicado oficial sobre esta temática.
Enquanto isso não sucede, aproveitamos para divulgar como podem contactar a Junta de Paços de Brandão, assim como a explicação que se encontra alojada no site da Câmara de Santa Maria da Feira sobre "Monstros", que consideramos poder ser muito útil:

Monstros: objectos volumosos provenientes de habitações unifamiliares e multifamiliares que, pelo seu volume, forma ou dimensão não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção. Colchões, móveis, electrodomésticos, entre outros, são considerados monstros.
É proibida a colocação de monstros nas vias e outros espaços públicos. Estes devem ser encaminhados para o ecocentro.
A recolha destes resíduos pode ser solicitada, por telefone ou pessoalmente, à respectiva Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal, que disponibiliza este serviço todas as primeiras quartas-feiras de cada mês.

Contactos da Junta de Paços de Brandão:

Telefone / Fax: 227443709 / 227447834

Sem comentários:

Enviar um comentário