domingo, 7 de fevereiro de 2010

Hora da FOFOCA (VIII)

As novidades não páram de chegar e, aqui no Engenho, não temos mãos a medir. Basta colocar o pé na rua e as ditas cujas até se esbarram connosco. É caso para dizer que “não há fome que não dê em fartura” (pelos menos laranjas não têm faltado no pomar para consolar a fome de conhecimento das gentes brandoenses!!!).

Mas falando em “fome”, quem não anda nada disposto a apagá-la é mesmo o nosso pároco, Julião Valente.

Na homilia desta manhã, e segundo ele próprio, todo aquele que cometeu o “crime” da separação ou do divórcio será literalmente excomungado, sendo-lhe negado “comer do pão do Senhor”. È que nem se atrevam a estender a mão para receber a hóstia que simplesmente lhes será dito: “fica para a semana”.

Falar em ditadura eclesial, será pouco… Já agora, porque é que os paroquianos não adiam igualmente o “pagamento” (entenda-se a “esmola”), já que o “produto” que aí vão adquirir não está disponível? E queixa-se o senhor abade da falta de contributos monetários e de gente na missa???!!!!

Isto quase que poderia ser considerado um caso de “mãos à obra”, em virtude de reunir todos os contornos de uma das versões de “limpeza” que já tanto caracterizam estes últimos tempos em terras do Brandão (um dia ainda vamos descobrir quem é, afinal, o "senhor" que manda).


1 comentário:

  1. De facto, ele que não se queixe... qualquer dia queixamo-nos nós a quem de direito para que ele goze sua velhice em paz... já passou o tempo dele

    ResponderEliminar