O tempo é de frio e todos por cá se recorrem de seus agasalhos, no sentido de se protegerem desde a ponta dos pés à ponta do nariz.
E, tal como o que por aí se prometia, o dia de hoje foi de arromba. Mas este será tema para próximos capítulos. O que aqui nos traz hoje é algo de mais intrigante.
Veja-se no que é que o Observatório do Engenho foi reparar na tarde de Carnaval cá da terra:
Algo não bate certo... Alguém consegue ajudar a descobrir o que é? Quer-nos parecer que os braços do nossa Junta andam um pouco despidos, não acham? Afinal, onde páram as "mangas"?
A Senhora e o Senhora provavelmente estariam a olhar à procura do Senhor António que não apareceu. Ouviu-se dizer que ele e o Senhor presidente se chatearam, será verdade? O Carnaval correu be, parabéns à Comissão, Esperamos que para o ano seja ainda melhor.
ResponderEliminarO Soldado Tono Mangas não é um lacaio do xenhor comandante Firme, isso viu-se hoje no carnaval saloio, em que o xenhor comandante fez sair uma ordem de xervixo a dizer que queria todos os seus lacaios no barandim da sua noba caza e bai daí o Tono não obedeceu à sua orde, ora adebinhasse que o xenhor comandante vai julgar o soldado Tono como desertor, ou baí prá caza da rata, comprir com uma pena pezada, ou baí inbocar obejeção de consciência.
ResponderEliminarAi CARIC a quanto obrigas.
Acho que deviam era de ir todos de férias.
ResponderEliminareu, não conheço esse tono mangas, mas ele deve ser muito importante.Tanta gente no Carnaval, Tantos carros engraçados,tantos foliões e forasteiros,tantos carros de escolas e colectividaDes a desfilar, até a "FAMOSA MÁQUINA DO POVO",e foram logo dar pela falta dele ................
ResponderEliminar..........só posso deduzir que ele é mesmo importante eu até gostava de o conhecer poder-lhe dizer Tono és o meu ídolo, por onde passas podes com tudo, gostava de poder tanto como tu, como consegues ser tão f(p)orte........
ResponderEliminar