sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ponte da Rua de Rio Maior esburacada!

Há já algum tempo que se notam algumas reparações importantes nas ruas que circulam a nossa freguesia.
Esta situação esperamos que se deva a uma intervenção do executivo desta Junta, junto da empresa concessionária do saneamento Indáqua, com o objectivo da mesma devolver as condições mínimas ás ruas que esventrou!
Significa, por isso, que está a ser feito algo, ou pelo menos houve algumas diligências por parte de quem por cá nos governa, no sentido de que se fizesse alguma coisa, facto este que apoiamos em pleno!
Porém, no Engenho, há já algum tempo que nos fazia alguma confusão aquelas covas em cima de uma ponte apertada na Rua de Rio Maior, mesmo antes de começar a subir para o Museu do Papel. Por isso, é ainda mais pertinente esta chamada de atenção, facto que aqui neste blog costuma a produzir efeitos "á la reboque".
Assim sendo, e conforme a foto documenta, o Engenho, no desempenho do seu dever, e por amor a esta terra (mas também aos amortecedores e pneus dos carros dos Brandoenses), vem aqui chamar a atenção para a vergonha que é esta buracada, assim como perguntar a quem manda se é este tipo de cartão de visita (para o museu) que se quer em Paços de Brandão!
Com ou sem mangas para arregaçar, resolvam isto!!

2 comentários:

  1. A nossa terra vai fazer muitas obras, mas é limpar valetas e terrenos particulares, arranjar estradas não, isso é carga a mais para os nossos politicos.

    ResponderEliminar
  2. Aproveito a foto e alerto para uma situação que considero de perigo público eminente. As ruínas da antiga papeleira que se vê na foto (Falcão) e propriedade de um conhecidíssimo empresário do ramo, enconta -se em grande estado de degradação o que levou ao desabamento do telhado. O perigo está no beiral que cai para estrada. Lembro que aquela estrada naquele local é bastante estreita e é muito frequentada por pessoas a pé que se deslocam ao centro da vila e pelas crianças que frequentam a escola EB2,3.
    Agradecia que alguém tomasse as devidas deligências no sentido de repor a segurança no local.
    Um brandoense atento

    MAO

    ResponderEliminar