segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

C.I.R.A.C.?


Certas Intenções Retirarão Acção Cultural?

Na vila em que vivemos vamos esperando pelo Verão, para que surjam eventos que animem a descolorida vida do dia-a-dia. Entre paralelos e promessas oferecidas em sacos da cor do pomar onde a laranja é fruto predominante.

Mas, a um passo do Carnaval, ficamos chocados com o que por aí corre nessa vila á beira do Engenho plantada.

Quão grande deve ser a obra, ou falta dela, que por aí se avizinha se atender ao que vejo prosado neste humilde espaço que a todos desperta curiosidade. Na segurança do grafismo do seu cabeçalho, do seu layout sem remodelações gravitam notícias que a terra espera ver desmitificadas como essas que têm o tom de um "inferninho a arder".

Como do conto chinês se extrai, só veremos o estado e o tamanho dos dentes do lobo quando este sorrir reagindo ao valor da presa.

Será assim tão bom o bife para que sorria tão cedo, e demonstre o tamanho dos seus dentes? Que vontade é essa de morder algo que na sua pele provoca comichão e contraria o bem-estar do poder absoluto? Estará a ser beliscado aqui e ali por algo que não tem a cor do fruto predominante no pomar?

"Por cordeiro passou, mas em lobo depressa se tornou" ..., para que por outro não fosse comido. Atirou f(r)aturas, com as quais se teria aconchegado quando do frio se abrigava na mesma toca. Agora que saiu fora, mostra a alcateia onde se deve morder, qual o caminho a seguir nem que para isso alguém se tenha de “roder”.

Estará o nosso lobo a morder aquilo que mais nos é querido? Os instintos traíram-no?

Não, os estrategas estão é a dormir. Ninguém deve fazer asneiras antes do Carnaval, e grande asneira se terá feito para que este fumo ande no ar (não há fumo sem fogo...).


Sem comentários:

Enviar um comentário