segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Onde é que eu já vi isto?

Mas afinal onde é que já vimos isto? Certamente muitos irão pensar na catástrofe da Madeira. Porém não é! O povo da Madeira merece, por parte do Engenho, o maior respeito e solidariedade neste momento difícil que vivem.
A semelhança entre o que a foto mostra (esta segunda-feira pelas 12:30h) e a Madeira, bem que gostaríamos que fosse ficção, mas também não é, apesar de estarmos em Paços de Brandão onde o lema vem sendo "fazer obra a dar c´um pau"! Desta vez quase dá vontade de bater com o pau em quem tão mal obra fez!
Já em Janeiro passado demos conta deste alagamento na Rua das Brévias, situação que se repete sempre que chove um pouco mais, como foi o que sucedeu esta segunda-feira na hora de almoço.
Já por lá foram avistados "engenheiros" a fazer obra, supostamente para solucionar isto. Até o Tono afirmou ter arregaçado as mangas e passar da teoria à prática e virou desentupidor de sarjetas! Porém, tudo na mesma! Não era, afinal, para estes casos que a Junta adquiriu o tractor "pau para toda a colher"? Se não foi, não vislumbramos para que raio serviu afinal esta compra!
As limpezas fazem falta não restam dúvidas, mas não existem mais prioridades na freguesia? Esta da Rua das Brévias parece ser uma que há muito devia ter sido resolvida, mas não foi. Apraz-nos saber, enquanto Brandoenses, se a razão foi por falta de meios, ou se por esta obra não ser de grande visibilidade para o umbigo narciso de quem nos governa!
A malta que trabalha para aqueles lados agradece que, quem de direito (e dever), faça o que lhe compete, e resolva este problema de uma vez por todas!!!

2 comentários:

  1. A rua já não está alagada..pelo menos até a próxima chuvada! haja fé...no S. Pedro que do Mino...podemos esperar sentados, ou mesmo deitados!

    ResponderEliminar
  2. Para esta Junta fazer obra é limpar as ruas, as verdadeiras obras ficam para as calendas gregas. Começamos a ficar cheios de vendedores de banha da cobra.

    ResponderEliminar