Solidariedade com a luta dos trabalhadores da Subercor e Vinocor !
Há já vários meses que os trabalhadores destas duas empresas corticeiras vivem dias conturbados dada a incerteza do futuro das mesmas e dos seus próprios postos de trabalho.
Dispondo de um rico património, e de uma considerável capacidade produtiva, neste importante grupo do sector decorre, não obstante, um processo de insolvência obscuro e que muitos trabalhadores afirmam ser fraudulento que, a não ser corrigido, poderá pôr em risco estas duas unidades industriais e consequentemente a sobrevivência de quase centena e meia de trabalhadores e das suas famílias.
Os operários da Vinocor e Subercor, que tem actualmente vários salários em atraso, deram sempre o melhor em prol das empresas, da sua produção e crescimento. Não podem agora ser responsabilizados pela sua gestão ruinosa e descalabro financeiro.
Porém, a situação precária, que ambas as unidades enfrentam, não é alheio o quadro político e económico do país, com a quebra da produção nacional, a não dinamização do mercado interno e a falta de apoio às pequenas e médias empresas, o que lança cada vez mais pessoas no desemprego, na pobreza e exclusão social.
Este é também o resultado das políticas de sucessivos governos, ora do PS ora PSD, com ou sem CDS, que em beneficio dos grandes grupos do sector corticeiro, acabaram por potenciar a concentração da produção num verdadeiro monopólio que seca e acaba por asfixiar a maior parte das pequenas e médias empresas deste sector.
O país só pode singrar com mais produção e trabalho com direitos! Não estamos condenados a esta politica de afundamento e destruição de postos de trabalho! É preciso romper com este ciclo! É urgente uma política patriótica e de esquerda!
Pelo pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores da Vinocor e Subercor!
Pela defesa dos seus direitos e dos postos de trabalho!
Stª Mª da Feira, 27 de Julho de Julho de 2011
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP
Sem comentários:
Enviar um comentário