quarta-feira, 27 de julho de 2011

PCP - Solidariedade com trabalhadores Subercor e Vinocor

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


Solidariedade com a luta dos trabalhadores da Subercor e Vinocor !




Há já vários meses que os trabalhadores destas duas empresas corticeiras vivem dias conturbados dada a incerteza do futuro das mesmas e dos seus próprios postos de trabalho.



Dispondo de um rico património, e de uma considerável capacidade produtiva, neste importante grupo do sector decorre, não obstante, um processo de insolvência obscuro e que muitos trabalhadores afirmam ser fraudulento que, a não ser corrigido, poderá pôr em risco estas duas unidades industriais e consequentemente a sobrevivência de quase centena e meia de trabalhadores e das suas famílias.



Os operários da Vinocor e Subercor, que tem actualmente vários salários em atraso, deram sempre o melhor em prol das empresas, da sua produção e crescimento. Não podem agora ser responsabilizados pela sua gestão ruinosa e descalabro financeiro.



Porém, a situação precária, que ambas as unidades enfrentam, não é alheio o quadro político e económico do país, com a quebra da produção nacional, a não dinamização do mercado interno e a falta de apoio às pequenas e médias empresas, o que lança cada vez mais pessoas no desemprego, na pobreza e exclusão social.



Este é também o resultado das políticas de sucessivos governos, ora do PS ora PSD, com ou sem CDS, que em beneficio dos grandes grupos do sector corticeiro, acabaram por potenciar a concentração da produção num verdadeiro monopólio que seca e acaba por asfixiar a maior parte das pequenas e médias empresas deste sector.



O país só pode singrar com mais produção e trabalho com direitos! Não estamos condenados a esta politica de afundamento e destruição de postos de trabalho! É preciso romper com este ciclo! É urgente uma política patriótica e de esquerda!



Pelo pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores da Vinocor e Subercor!



Pela defesa dos seus direitos e dos postos de trabalho!



Stª Mª da Feira, 27 de Julho de Julho de 2011



Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP 


Sem comentários:

Enviar um comentário