sexta-feira, 15 de julho de 2011

PCP - A CIFIAL VAI ENTRAR EM LAY – OFF!

Pedido de divulgação enviado por e-mail:



O Grupo Cifial informou recentemente os seus trabalhadores que irá entrar em lay-off nos próximos meses, com redução do período normal do trabalho.

Não sendo a primeira vez que a Cifial recorre a este processo, a intenção de o voltar a implementar no momento presente, em que se agravam e muito os problemas sociais no país e em particular no Concelho de Stª Mª da Feira, assume extrema gravidade.

Desde logo porque vai reduzir drasticamente os salários de mais de duas centenas de trabalhadores por um longo período, com todas as consequências negativas para o seu nível de vida e das suas famílias, já atingidas pela sucessão de cortes e PECs que
PS, PSD e CDS aprovaram e que o actual Governo pretende ainda agravar.

Mas, além disso, tendo em conta que uma parte dos salários ( 70% ) será suportada pela Segurança Social, tal medida, a pretexto da crise, vai assim e mais uma vez disponibilizar recursos que são de todos os contribuintes para tapar ” buracos “ de empresas privadas que, ainda por cima, acumularam lucros e património consideráveis ao longo de anos à custa da maior exploração e de baixos níveis salariais. O que é profundamente injusto e inaceitável num regime democrático.

O que se está a passar agora no grupo Cifial não é, porém, um caso isolado. Esta e outras medidas, lesivas dos interesses dos trabalhadores, inserem-se numa ofensiva mais vasta do poder económico que, tendo no Governo Coelho/ Portas um novo e seu fiel representante, procura por todos os meios fazer regredir a roda da história e reintroduzir a lei da selva nas relações laborais.

Basta de injustiças e sacrifícios sempre para os mesmos! É preciso outra política, patriótica e de esquerda que rompa com este ciclo de recessão e de afundamento do país! Em defesa da produção nacional, do emprego com direitos e do aumento dos salários!


Stª Mª da Feira, 15 de Julho de 2011 

Sem comentários:

Enviar um comentário