terça-feira, 5 de julho de 2011

Coro do CiRAC fecha Festival Internacional de Verão dia 8

In: Terras da Feira

« O 34.º Festival Internacional de Música de Verão do Círculo de Recreio, Arte e Cultura (CiRAC) de Paços de Brandão termina esta sexta-feira com um concerto em casa e feito pela prata da casa. O auditório do CiRAC recebe o Coro do CiRAC a partir das 21h45. O maestro Ernesto Coelho assume a direcção artística do momento.
No programa, está muita música de compositores portugueses, de Lopes-Graça e Vasco Pearce de Azevedo. O Coro que esta sexta-feira sobe ao palco do CiRAC foi formalmente fundado em 1976 e tem desenvolvido, em simultâneo, uma actividade musical litúrgico-profana. Esteve presente em diversos encontros de coros, de Norte a Sul do País. Em 1985, ganhou o concurso distrital de Coros Amadores do Distrito de Aveiro. E nunca mais parou. No ano seguinte, figurou na lista dos finalistas do concurso nacional Novos Valores da Cultura. E também actuou no estrangeiro. Em 1985, marcou presença no XIII Festival Galaico-Português de Polifonia e Canto Coral de Carballiño, em Orense, Espanha, onde recebeu excelentes críticas pela participação. Em 1997, esteve na X Mostra da Canção Coral de Valdoviño, na Corunha. »

1 comentário:

  1. em tempo vou colocar um video feito por mim em 99 num ensaio do coro n circ lá no FC,muita emoção e hoje não será diferente vão arrazar

    ResponderEliminar