quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tono (sem) Mangas - Peripécias de uma noite em 2 de Maio

Em 2 de Maio deste ano, no decurso de uma assembleia ordinária, o nosso estimado "secretário" do executivo desta junta, fez furor ao protagonizar alguns apontamentos insólitos! Vamos aqui no Engenho, ao longo de vários posts tentar mostrar um pouco artisticamente a fúria de um homem que "bateu" em tudo e todos nessa noite, naquilo que pode ser considerado o combate do século, dividido em vários rounds.
Para começarmos esta verdadeira saga, trazemos hoje, o caso da Indáqua!

Tóno Mangas: "Eu só quero saber quem é dono da Indáqua! Estes gajos andam aqui a dar cabo das estradas todas em Paços e ninguém pode fazer nada!".
Isto após o nosso estimado Carlinhos da Neves ter aberto primeiro as hostilidades a propósito do mesmo problema, afirmando que era preciso defender a população Brandoense! Isto até deu a entender por momentos, que como estavam todos de acordo, ainda se ia apresentar alguma "moção de censura" para os lados do castelo, e tentar derrubar a Indáqua  do poder da água!

mas o que o nosso Mangas não sabia, ou se calhar esqueceu-se, foi que a Indáqua foi vendida muito convinientemente pela autarquia laranja há uns anos  por "7 reis de mel cuado" ao Ludgero da Cifial, e da AEP (na altura), que depois vendeu a outros que nem se sabe ao certo quem são. Todavia, toda a gente sabe que esses até são testas de ferro dos interesses PSD no concelho...mas pronto promiscuidades à parte, há dias que nos sentimos lixados, é verdade! E o Tóno naquele dia  da assembleia estava mesmo muito lixado, e vai daí malhou em toda a gente...ou quase toda a gente...

Sem comentários:

Enviar um comentário