segunda-feira, 18 de julho de 2011

C. D. Paços de Brandão - Equipa sénior em dúvida para 2011/2012

De acordo com notícia avançada pelo Jornal  Terras da Feira desta segunda-feira, tudo indica que na próxima temporada o futebol sénior no Clube Desportivo de Paços de Brandão ficará em suspenso por falta de verbas. 
Segundo foi possível apurar, o clube para fazer face aos compromissos bancários mensais fixos, os quais  rondam na ordem dos 4.500 euros, vê-se obrigado a suspender o futebol sénior por um período indeterminado. O custo fixo de 25.000 euros/ano inerentes à logística, acrescido ainda de eventuais custos com o plantel, conduziu a esta tomada de atitude drástica, de suspender o futebol sénior, para evitar que o clube caia numa situação de falência. Apesar da decisão não ser ainda totalmente definitiva, não se vislumbram soluções de curto prazo, pelo que o mais provável é que já este ano, e talvez nos próximos 4 anos, que é o tempo que ainda durarão os compromissos bancários do clube, o futebol sénior em Paços fique suspenso. Aqui no Engenho desejamos que esta situação ainda seja reversível, e que se encontre uma solução viável para o clube. Pelo que ficamos a torcer, certamente como a restante população Brandoense, para que tudo corra pelo melhor, e continue o futebol sénior na nossa terra.

6 comentários:

  1. Aí está uma oportunidade para os que gostam da bola. Na perspectiva do pagador utilizador quem usa deve pagar. Pode ser que apareçam voluntários a custo zero e que por amor á camisola joguem por jogar. Sarcasmos á parte: é melhor começar a dar uma volta pela vila, consultar o comercio e os industriais locais e criar um associação mecenas para patrocinar o Paços. Se não se pode identificar totalmente como Paços poderia ser uma equipa paga por representar o comercio e a industria da vila levando na camisola alternadamente o nome dos patrocinadores. Onde param os economistas e iluminados da terra?

    Konax - lembram-se???

    ResponderEliminar
  2. Um sócio atento.
    Pelo que vi e ouvi na Assembleia Geral do passado dia 15, o clube padece de muita falta de apoio. "Os senhores desta terra desapareceram". A Direcção pela voz do secretário, apresentou ao pormenor e tudo muito claro, as contas do clube. Os sócios presentes tiveram acesso a documento escrito das mesmas. Sabíamos das difuldades, mas tantas... Está na hora do povo brandoense mostrar o quanto gosta desta terra e do clube, que tantas alegrias já nos deu.
    Vamos todos apoiar: Junta de Freguesia, Senhores de gravata, e ainda o zé povo (este certamente diz sempre presente).
    Viva o "NOSSO PAÇOS... Força Briosa".

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Ajudaria para o caso que o povo percebesse o verdadeiro problema do Paços. Parece-me bem que as contas, e dificuldade inerentes sejam reveladas na praça publica e com a justificação dessas se atraiam novos sócios. Vá lá. Mandem aqui um PDF ao Engenho e de certeza que este vais ser o primeiro a promover a reunião de novos sócios. Comecem por explicar melhor ao povo o que se passa. Organizem eventos. tornem-se pro activos...

    ResponderEliminar
  4. caros brandoenses, sócios ou não, do clube desportivo paços de brandão, na sexta feira passada, estive presente, na assembleia geral do paços e o meu comentário sobre a mesma é o segiunte : PARABENS SR MANUEL ROCHA,(SECRETÁRIO GERAL DO CLUBE), PELA FORMA CORRETA , SÉRIA , E MUITO BEM ORDENADA E FUNDAMENTADA , DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO JSSO CLUBE, COMO SÓCIO TIVE A CERTEZA , QUWE O NOSSO CLUBE ESTÁ A SER MUITO BEM, GERIDO POR ESTA EQUIPA , LIDERADA POR ESSE GRANDE HOMEM, BRANDOENSE DE GEMA, QUE TUDO FEZ E TUDO FAZ PARA O BEM DO NOSSO CLUBE, QUE É O SR JANUÁRIO MONTEIRO, AGORA O REVERSO DA MEDALHA, QUAL É O APOIO QUE NO SEU TODO A VILA LHE TEM DADO (SALVO RARAS EXEPÇÕES ) POUCO OU NENHUM, EU VI ACARA DE SOFRIMENTO QUE ELE TINHA, ELE NÃO MERECE ESTA DESFEITA, É UMA DERROTA MUITO GRANDE PARA ELE O POSSIVEL SESAPARECIMENTO DO FUTEBOL SÉNIOR NO SEU NOSSO CLUB, POR ISSO VAMOS TODOS UNIDOS SÓCIOS OU NÃO DIZER-LHE QUE ESTAMOS PRESENTES QUE ESTAMOS AO LADO DELE QUE VAMOS ENCONTRAR EM TODA A VILA O APOIO NECESSARIO PARA QUE O NOSSO CLUBE CONTINUE COM TODA A DIGNIDADE A DIZER PRESENTE , DEMONSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE SOMOS UM POVO QUE NÃO DESISTE, QUE VAI À LUTA E VAI DEMONSTRAR AOS DESCRENTES QUE O NOSSO CAMINHO SÓ PODE SER UM A VITORIA DE TODOS NÓS, ENCONTRANDO SOLUÇÕES QUE PERMITA A CONTINUAÇÃO DO FUTEBOL SÉNIOR NA NOSSA TERRA, OS HOMENS DEIXAM SEMPRE A SUA MARCA , E O SR JANUARIO É O SIMBOLO DESSA MARCA, TUDO DEU TUDO FEZ, PARA O ENGRANDECIMENTO DO NOSSO GRANDE CLUBE. VIVA A BRIOSA VIVA O CLUBE DSPORTIVO DE PAÇOS DE BRANDÃO, VIVA A VILA DE PAÇOS DE BRANDÃO.

    ResponderEliminar
  5. Na falta de dinheiro um grito de desespero....
    Nem o presidente nem ninguém deixa de ter mérito por faltar dinheiro. O Paços talvez se tenha de resignar a viver apenas com aquilo que tem. Sonhar é bom. Mas a realidade é dura: Muitos dos brandoenses está a fazer contas para pagar os livros dos filhos, o vestuário, a alimentação. Tudo se vai refletir no resto. Se não temos dinheiro este ano para correr Portugal com os seniores vamos fazer render o que temos. Vamos alugar o campo de treinos á Junta de Freguesia para fazer a praça por exemplo. Não fiquemos a chorar por não chegar ao sol. Ele vem ter connosco. Sejamos humildes e reais. Estamos em crise. Vamos lutar para sobreviver. Se a sobrevivência passar por pagar as nossas dividas e voar mais baixo que seja. Continuo á espera de ver as contas. Não duvido da sua seriedade. É apenas divulgação para captação de sócios. solidários...

    ResponderEliminar
  6. Em rádio Aguia Azul: Era isto que nunca queriamos ouvir:

    "Cientes da importância da Assembleia-Geral, realizada na última sexta-feira, os associados do Paços de Brandão, cerca de 50, tomaram decisões relevantes para a temporada desportiva de 2011/2012.
    Foram aprovadas, por unanimidade, as contas da época de 01.07.2010 a 30.06.2011, depois de uma explicação pormenorizada a cargo do secretário do clube Manuel Rocha.
    Seguiu-se a aprovação do departamento de formação, para a próxima época, que conta com o apoio de 7 elementos, que farão a ponte com a direcção do emblema brandoense.

    No ponto quatro, foi apresentado um orçamento apenas para o futebol juvenil, para a época de 2011/2012. O mesmo foi aprovado por maioria apenas com um voto contra. Estava decidido que a equipa sénior não teria orçamento, de forma a participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Aveiro.
    Por unanimidade, a assembleia decidiu dar um voto de louvor às equipas de Iniciados e Juvenis que subiram de divisão, direcionado a todos os atletas, treinadores, seccionistas. Também se decidiu marcar nova Assembleia Geral para o próximo dia 29, às 21,30 horas, na sede do Paços de Brandão."

    ResponderEliminar