quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Memórias do Carnaval 2010 em Paços de Brandão (I)

Enquanto uns limpavam uns metros mais abaixo, outros se divertiam mais acima, havia os que tapavam o nariz e os que tentavam não acertar no buraco!
As imagens que ilustram este post foram feitas no largo do arraial, ali mesmo quem segue para a calçada da Mó. E em pleno desfile de Carnaval, mostrando um esgoto a céu aberto a sair imaginem só: de uma sarjeta!!!
Não compete ao Engenho julgar este tipo de habilidades de pichelaria, mas sim a outras entidades mais responsáveis cá do Burgo. Contudo, este é um cartão de visita que ilustra bem o tipo da rede de saneamento existente em Paços de Brandão, o qual literalmente nos vendem como operacional!

Se é verdade que a foto não consegue mostrar o cheiro que se sentia no ar, pelo menos que possa mostrar a indignação que todo e qualquer Brandoense possa sentir perante este cenário, assente nas mentiras do Saneamento que nos vende a Indáqua, mas onde Junta e Câmara não são inocentes, pois subscrevem sem reticências este logro, que é afinal a rede de saneamento a NÃO funcionar em pleno na nossa terra!!


4 comentários:

  1. Paços de Brandão , por vezes é uma vergonha ...

    ResponderEliminar
  2. Eu passei lá e cheirava mal. Mas o senhor presidente não se preocupa com isto, não é ele que vai fazer as obras.

    ResponderEliminar
  3. Bem a julgar pela foto, confirma-se o que aqui tanto se tem dito sempre estivemos em cima de trampa e continuamos no meio dela, deduzo que a nossa junta irá indagar, de onde vem este atentado contra a saúde pública, mas o problema é saber se depois de descobrirem quem faz esta descarga na rede de águas pluviais, é laranja, é que se for a nossa junta vai alegar que é néctar logo como é biodegradável irá continuar impune na nossa vila.

    O quê, ficaram indignados? Então não é o que se passa na nossa terra existem prédios construídos junto ao arraial a fazerem descargas das suas fossas para a rede publica à anos com conhecimento dos vários executivos laranjas, sim os únicos que podiam ter feito algo contra este problema e nada fizeram ao logo dos anos, chegando a ser reconhecido por alguns ilustres laranjas que é um atentado contra a saúde pública mas os interesses do laranjal é bem superior à ética do problema.

    ResponderEliminar
  4. Isto é a verdadeira terra que os brandoenses querem. Temos várias ruas comm esgotos a correr a céu aberto, um parque infantil que é uma vergonha e ainda andam armados em peofetas da verdade a prometer obras. Façam as obras que são prementes, necessárias, não façam só as de fachada para dar votos.

    ResponderEliminar