sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hora da FOFOCA (VII)

Apesar de nublada, a semana foi rica em matérias inerentes a esta rubrica. Duas até agora é obra!!!

E como não há duas sem três, mesmo com as “lentes” já um tanto ofuscadas pelo João Pestana, o Observatório do Engenho vem, em traje de pijama, trazer ao conhecimento dos habituais adeptos deste nosso espaço que corre um zum-zum no sentido em que a nossa Junta anda mesmo a quebrar-se por todos os lados. Pese embora tamanha “santidade” naqueles rostos de Pai Natal, começam cedo a arreganhar os dentes caninos!!!

Ao que tudo indica, parece ter havido “implicação” com portas de peso que podem fazer “rolar cabeças” e que, curiosamente, até eram consideradas “defensoras laranjinhas”. Mas mexendo-se em euritos...

Desculpem-nos a frontalidade, mas é no que dá o afrontamento entre “broncos” e ambientes culturais (agora percebemos determinadas ausências em debates políticos públicos!!!). Mais um típico caso de “zangam-se as comadres…”

Anda tudo num corre-corre, desde o Presidente da Assembleia de Freguesia (aliás ainda não percebemos o porquê de não ter sido este a encabeçar a lista à Junta, tendo em consideração o seu afincado empenho e “hetero-representação”), passando pelo trio do reumático e demais comandita.

Enfim, uma barafunda “de recreio, arte e cultura”, que faz com que ninguém vislumbre o resultado final, mas que fazemos questão de esclarecer logo logo.

Como já é habitual, de momento só podemos mesmo prometer ficar atentos e trazer ao vosso conhecimento novidades, o mais “quentinhas” que conseguirmos. Claro que, se entretanto alguém se quiser antecipar, pode sempre deixar ficar em comentário as confirmações porque tanto aguardamos!!!

2 comentários:

  1. Ainda a procissão vai no adro e já dá para ver quem vai na carruagem. Acho que julgam que são os donos da terra. Um dia destes alguém não os respeita e ainda se habilita a levar uns murros, como aconteceu por alturas das festas de Agosto.

    ResponderEliminar
  2. Gandas energúmenos. Pode ser que tenham quem lhes baixe a bolinha. Pensam que é só chegar cá e pisar sem dó nem piedade.

    ResponderEliminar