quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A noiva era vesga e tinha barbas por trás do véu de mangas compridas!


"Quem diria que por trás de um véu se pode esconder uma noiva muito pouco desejada. Foi o que aconteceu a um embaixador árabe, que anulou o seu casamento mal viu como era realmente a sua esposa (...) Quando o noivo ia a beijar a noiva viu que ela tinha barba e era vesga, e não ficou nada satisfeito. Assim, processou os sogros e pediu o divórcio."  in: tvi24

Depois de uma leitura atenta do nosso pasquim local, o Notícias de Paços de Brandão, confirmam-se os "zun zun´s" que aqui demos a conhecer há uns dias num post algo "infernal".

Segundo  o movimento sénior "saúde e bem estar", parece que a nossa Junta de "arregace de mangas" anda de candeias as avessas com estes também. De acordo com a nota divulgada no NPB, é dado um destaque  negativo, a uma atitude que um elemento da Junta de Freguesia, que "devagar devagarinho afinal não foi lá"! Ao que se sabe,  António Oliveira, secretário do executivo, terá falhado este jantar desta associação sem dar cavaco a ninguém, isto depois de ter confirmado presença. Naturalmente estas atitudes que desagradam até  os mais pequeninos, caíram muito mal  no seio destes seniores.Caricato nisto tudo,  foi o elogio dado ao anterior executivo, o qual se fez representar na figura de Lino Carvalho. Que por sinal  até ficou mesmo bem na fotografia! Deixando no ar um certo suspiro saudosista ou então um golpe de teatro: "Volta Lino estás perdoado!"
Se a esta notícia juntar a entrevista dada pelo Presidente do CIRAC, Paulo "Jaquim", o caldo está mesmo entornado ali para os lados da Sobreira! Nas suas declarações confirma, embora indirectamente, que na junta há quem não apoie o sua instituição, salientando contudo que a população Brandoense está com o CIRAC. Atestando assim aquilo que anunciávamos aqui em primeira mão há poucos dias.
Se é verdade que Lino Carvalho fez pouca obra, excepção feita as fontes que davam luz, também lhe reconhecemos a virtude de nunca ter sido contestado pelas associações locais por falta de apoios.
E é precisamente aqui que fazemos o paralelismo com a notícia introdutória da "Tvi24". O PSD andou a acenar ao povo com 3 "noivas" de véu bonito e de mangas compridas, para o povo de Paços de Brandão se encantar e votar. Porém logo que se viu de anel no dedo, ou como  quem diz, de mandato conseguido, eis que descobre o véu, e revelam a sua verdadeira essência! O único senão é que só dentro de 4 anos o povo pode pedir o divórcio!
Com tanta trapalhada e contestação em tão curto espaço de tempo, é caso para pensar numa personagem sinistra, porem verdadeira, onde Alexandre Dumas se inspirou num dos seus livros. E que têm por nome: Cardeal de Richelieu. Após a sua morte, e pelo que fez em prol do povo Francês, mereceu a seguinte homenagem: "Aqui jaz o homem que em vida o bem que fez, fez mal! e o mal que fez, fez muito bem...."
Será caso para pensar se não estará a suceder o mesmo na nossa terra com os novos inquilinos do "Palatiolo Blandon" !

12 comentários:

  1. Já vai uma associação que cortaram o apoio e aos seniores, fizeram mais do que faltar ao jantar. Convém destacar que vai-se sabendo que não é o trio que provoca este tipo de situações, é sempre o mesmo a fazer o manguito. Com tantos manguitos, já seria hora de ele se por a andar e deixar os outros lá estar.

    ResponderEliminar
  2. A culpa é mesmo da noiva do meio. Este sujeito está sempre de férias, porque não vai para bem longe. Que vá e não volte, vai ser ele que vai tornar esta terra um mau local para se viver. Volta engenheiro que os brandoenses perdoam-no. Em três meses já chega de vendedores de falsas promessas.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem.
    Andam assim uns tempos com rigor informativo qb e depois entram nestas coisas...
    Pelo natal foi bonito, mas nesta altura este tipo de caracterização dos personagens é seguir a linha de outros blogs...
    Perdoem-me. Esqueci que estamos próximos da quadra carnavalesca. Bolas. Como esqueci a proximidade. Afinal os tecidos até estão bem escolhidos, macios e coloridos. Reparem, a linha das noticias também. Tipo jornal da TVI, mal se vê o fumo de um cigarro noticia-se uma montanha a arder. Verão que não vai faltar dinheiro a ninguém, é só uma questão de ser mais simpático e agradecer as esmolas. Verão que a haver uma mudança no CIRAC na sequência das demissões que vão correndo e decorrendo as coisas vão ficar equilibradas e toda a gente sai a ganhar. Faço esta consideração com todo o respeito por quem faz dessa casa um ICONE DE CULTURA. Do melhor que se vê. Mas atenção, dinheiro é dinheiro e sem ele... Vamos ver a reacção de sócios e associados. Hoje prefiro ficar anónimo.

    ResponderEliminar
  4. Se as noivas de divorciarem, correm o risco de o padre Julião Valente não a deixar comungar. Ou será que a estas ele abrirá uma excepção?

    ResponderEliminar
  5. Cheira-me que este anónimo das 19:36 faz parte da Sagrada Familia. Atenção que pelo que ouvi dizer quem pediu a demissão vai avançar com um processo contra o elemento da junta pelo que ele disse. E se o dinheiro aparece depois é sinal de que o fascismo voltou mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Alto os barões da terra andam mesmo em pulgas. O comentário no anónimo que diz que vai haver dinheiro, é prova disso. As coisas andam mesmo mal lá para os lados do laranjal. A mudança é colocar os laranjas a fazer o que querem e o que não querem no CIRAC. Esta é a Venezuela de Portugal. Viva o regime totalitário de Paços de Brandão, que tenta amordaçar a liberdade e o contraditório.

    ResponderEliminar
  7. Exactamente, Anónimo das 19h36. Agitam-se as águas para fazer rolar as cabeças. Assim rolam algumas das inconvenientes aos interesses dos do costume. Depois, quando só lá estiverem os da comandita ou os do contra não tiverem expressão já se dá tudo. Depois fazem o que quiserem desde que seja o que os do costume querem.

    ResponderEliminar
  8. Acho que o polvo já se anda a movimentar. Espero que para bem do CIRAC e de Paços de Brandão as pessoas não se deixem influencia por vendedores de promessas. Agora vêem oferecer tudo, para ver se dão a volta à coisa. O JB novo que tenha vergonha, pois apesar de tentar comandar tudo, não passa de um narcisista maniaco.

    ResponderEliminar
  9. Venha o Carnaval e vamos malhar neles. O povo tem que saber o que estes trio vai fazer a Paços de Brandão, há que começar já a mostrar a todos o que eles querem fazer em Paços de Brandão. No Carnaval a máxima é criticar a Junta.

    ResponderEliminar
  10. Caro anónomi das 22:56, estou intigrado com quem será o "JB novo"...

    ResponderEliminar
  11. Whiski my dear, whiski. Justerned and Brown I think. You think what you think, and I now what I think, it's an whiski, or a man who like whiski.

    ResponderEliminar
  12. Justerini & Brooks (commonly known as J & B) is a scotch blended whisky. You no. Defenitly is a scotch, but hear we have a man who like this, is JB, but JB new. My dear, Paços de Brandão is a dificult town, I think it's necessary drink to forget the politics.

    ResponderEliminar