quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

10 Dias depois...

Na verdade muito se falou e comentou aqui há dez dias atrás sobre o tema.
Feita a analogia, afinal não eram boatos como alguém lhe chamou. É verdade.
Leia-se o NPB e percebe-se tudo explicado pelos próprios nas diversas vertentes. Desde o editorial em diante todo o jornal se alonga pela marcação de posição perante "um elemento da Junta de Freguesia". Ora ressalve-se o termo elemento: não significa conjunto. Á cautela, é melhor apontar o dedo só a um elemento até se fazerem as pazes. O elemento pedirá desculpa e teremos de novo festa no Verão. Venha ele...
Agora, abrir caminho para demissões? É isso? Bom então teremos dois cenários:
1- Alguém preencherá os espaço deixado pelas demissões - possivelmente alguém de confiança do Sr. Presidente, logo de Paços de Brandão(?), ou talvez, não seja do grupo (família) laranja porque estamos a falar de uma instituição cultural do tamanho do CIRAC, ou seja, isto não é cantonaria, mas sempre daria jeito ter o titulo do jornal um pouco mais... laranja, e fazer das actividades do CIRAC uma máquina de marketing político também ele laranja, do tipo Festa dos Arcos, vinha mesmo a calhar.
2 - O segundo cenário poderia incluir alguém de dentro do próprio CIRAC pronto a saltar para a posição seguinte embora pareça pouco objectivo o facto para já; é que assistimos a alguns pedidos de demissão, logo veremos o desfecho.
Se vai haver ou não demissões e porquê, mais tarde ou mais cedo isso vai surgir. Poderíamos viver sem isto? Podíamos. Mas não era a mesma coisa. Há mais informação, as coisas circulam mais depressa. Mas tenhamos calma. Importante é saber das coisas como elas são e, desta vez, neste mandato, a Junta merece ser ajudada na comunicação e transparência. Quanto mais não seja para que o eleitorado saiba até onde vai esta caravana...
Dez dias de avanço, só mesmo em jornalismo virtual. Afinal, não tão virtual como isso. Se falei aqui do NPB desta quinzena tenho de falar de algo que me decepciona: ver alguém que escreve pelas linhas, que considero, da razão manifesta de desagrado e propõe-se parar de escrever. Pede-se que reveja a sua posição pois, não desconsiderando outros, os seus artigos têm perfil e fazem bem á saúde mental desta vila. É com consideração e atenção que leio sempre a presença ao lado do editorial.

1 comentário:

  1. Muito bem visto. O artigo ao lado do do director, na página 2, bem escrito e acima de tudo com as palavras certas. Como soi dizer-se chama os bois pelos nomes. Mimados, Altezas Reais. Mimados não há dúvidas, Altezas Reais, por favor senhor Mário, eles julgam que são, mas espremidos nem um cl de liquido dão. A maior parte dos que andam a fazer jogo baixo, a mandar bocas e a fazer de controleiros, são uns coitados, a podridão da terra. Perdoai-lhes senhor porque eles não sabem o que dizem.

    ResponderEliminar