quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alameda do Engenho Novo concluída, mas muda de nome!

Após longos meses de um árduo trabalho, cuja laboriosidade ultrapassou o entendimento do comum mortal. Eis que em Paços de Brandão se finaliza a primeira obra da era "Mino o construtor" - Cognome carinhosamente adoptado pelo Engenho, em homenagem ao nosso estimado Presidente de Junta.
A obra é a Alameda junto ao parque Municipal da Quinta do Engenho Novo, que após avanços e recuos, incêndios e queimadas, lixo e lixeiras, onde o homem sonha, a obra  faz-se! Mudando-se apenas ligeiramente o seu nome!
A obra que ninguém sabia para o que servia, e que dava pomposamente de nome: "Alameda do Engenho Novo", transformou-se agora, numa espécie de depósito de lixos controlado, e passou a chamar-se a "ALAMEDA DO CERCO"!
Para os mais cépticos, e sabemos que são muitos, eis quando uma imagem vale mais que mil palavras!

3 comentários:

  1. Nunca pensei que Paços de Brandão, tivesse gentinha tão iluminada que só sabe criticar e nada mais. Eu sou Brandoense4 e embora pouco, mas muito em relação a anos anteriores, há já muito trabalho realizado por esta junta. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este anónimo. Quem quiser ver obra é passar nas ruas de Paços de Brandão.
    Visite a rotunda em frente á Padaria Forninho. Passe na hora de Ponta em frente á Lusomassa de Paços de Brandão. Aprecie o negócio do Bar do Arraial. Veja a rapidez com que se requalificou passando a ser zona nobre toda a zona do Serrado. Aprecie a riqueza da lenha distribuída pelas casa desta vila para aquecer o próximo Inverno. Analise os movimentos dos ecopontos lá para os lados da Academia de musica. Vejam o trato a novos investidores que chegam a Paços de Brandão...

    Volto com mais daqui a dias....

    ResponderEliminar
  3. Este anónimo deve querer dizer que ainda à muito para fazer. è verdade também concordo mas, quando fala da "zona do Serrado" é pena o Sr. só passar por lá, devia passar em Riomaior, Zona escolar, aldeia etc. quando fala na lenha devia saber que ela está à venda, devia também saber que a câmara está sem verbas para distribuir pelas autarquias, devia saber que o bar do arraila vai abrir já no início deste mês... enfim criticar não custa. Para criticar devia estar mais informado. Brandoenses iluminados só para fazerem de postes de iluminação, assim já se poupavam alguns euros para a freguesia.

    ResponderEliminar