quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril....Que futuro?

Nunca o 25 de Abril, a revolução dos cravos que nos deu a liberdade há 38 anos, foi tão falado como neste ano. Uns dirão que está tudo mal, e temos de voltar a pegar em armas e literalmente "partir" isto tudo! Outros, "carneiristas" (no sentido de seguir o pastor, e não de seguirem as pisadas de um grande político de outros tempos) acham que está tudo bem, e estamos no bom caminho! 
Sinceramente, nem parece que esteja tudo mal, nem que esteja tudo bem. No entanto, algo há que está muito mal, aliás, e isso somos apenas nós próprios. Fomos  aqueles que elegeram ao longo de 38 anos os que nos conduziram a isto. Quantos de nós  no fundo não assobiam para o lado quando os problemas na nossa sociedade surgem? Na realidade poucos se importaram como eram resolvidos, por quem e a que preços, continuamos a crer que as coisas eram fáceis e que se alguma adversidade surgisse, alguém nos havia de safar desta. Mas esse alguém, ou "alguéns" andaram nestes anos todos em que o povo estava adormecido pelas Expo´s 98, os Euro´s 2004 e os créditos fáceis  a torto e a direito, pura e simplesmente deslapidaram este país ao desbarato. E por isso estamos hoje onde estamos apenas por culpa nossa, e apenas nós mesmos seremos capazes de inverter o rumo dos acontecimentos. Se cada um de nós procurar dar o seu melhor, em vez de reclamar, de aldrabar e roubar o que é de todos, o nosso país. Talvez haja uma esperança, talvez este povo Lusitano que um dia foi grande, volte a ser grande novamente, mesmo que o não seja em riquezas, pelo menos em dignidade.
Os que trabalham e os que empregam, os que servem e os que são servidos devem unir esforços e puxarem todos para o mesmo lado, pois afinal Portugal somos apenas nós....

Sem comentários:

Enviar um comentário