sexta-feira, 6 de abril de 2012

BE- Centro escolar de Mosteirô

Enviado por e-mail:


Após quase um ano da abertura do centro escolar de Mosteiró (concelho de Santa Maria da Feira), ainda ninguém se preocupou em colocar a sinalética de trânsito. A falta de passadeiras para peões coloca em risco diário toda a comunidade escolar.

Os sinais de trânsito servem para informar os condutores e os peões, para que estes possam circular com ordem e segurança.

Os habitantes da freguesia de Mosteiró e os encarregados de educação estão muito preocupados com falta de segurança rodoviária em toda a envolvência do Centro Escolar de Mosteiró

A falta de responsabilidade da autarquia é histórica, no entanto, a empresa pública Estradas de Portugal, nunca colocou nenhuma sinalética a informar os automobilistas que circulam na via EN 109-4 da existência do Centro Escolar nas proximidades.

O Bloco de Esquerda relembra que esta escola situa-se numa curva, que tanto os condutores, como os peões têm uma visibilidade muito reduzida.

A falta de sinalética dá azo ao perigo da existência de velocidades exageradas dos automobilistas naquela estrada.

Bloco de Esquerda no início do ano escolar expôs o problema na assembleia de freguesia de Mosteiró acerca da falta de segurança do Centro escolar Mosteiró. A Junta de Freguesia de Mosteiró nada fez para eliminar este perigo.

A incompetência é de tal forma exponencial, que nem estacionamentos foram construídos para que os encarregados de educação possam levar e buscar os seus educandos à escola, com toda a segurança adequada, como seria logico, numa construção recente.

Definitivamente autarcas destes só prejudicam as populações e depauperam os cofres públicos!!!

1 comentário:

  1. "O Bloco de Esquerda relembra que esta escola situa-se numa curva..."
    Não sei "qual" bloco de esquerda é que escreve estas coisas mas isto é mítico. Tão pobrezinho, tão pobrezinho e demagogo...
    Vou passar a estar atento a estas coisas.

    ResponderEliminar