O Engenho tomou conhecimento que uma médica do novo quadro da Unidade de Saúde Familiar (USF) Brandoense está a ser muito contestada pelos utentes a seu cargo.
Se até se entendia a forma algo distante e fria que tratava os seus doentes, pois cada pessoa é como é nos seus feitios, e deve ser respeitada como tal.
Já a clara falta de competência no desempenho das suas funções, e que vem vindo a prejudicar gravemente muitos dos seus doentes, já é outra história!
Há umas semanas atrás, numa consulta a um seu doente que apresentou um quadro clínico de hipertensão na hora do diagnóstico de rotina. Decidiu a médica ali mesmo, proceder ao tratamento imediato do doente e ministrar-lhe medicação (vá lá saber-se qual) no sentido de lhe controlar o problema.
Se é verdade que ele apresentava um certo risco e poderia morrer da doença. De facto é que ele ia mesmo era morrendo da cura! E não fossem os seus familiares terem dado pela sua falta, e terem ido a sua procura, talvez hoje já cá não estivesse o referido doente para contar a história.
Pois após a medicação que lhe foi dada pela referida médica, em vez de melhorar as tensões arteriais, o senhor perdeu a consciência, e possivelmente entrou em coma. E foi necessário a família chamar a GNR à USF, para que fosse chamado o INEM, e pudessem retirar o homem já muito mal tratado, para o conduzirem ao hospital. Pois a Doutora fez de tudo para ocultar este facto à família, recusando mesmo a sua entrada na USF, alegando invasão de estabelecimento.
Apesar de tudo ter terminado bem para o doente em causa, parece que circula já um abaixo assinado no sentido de pedirem a substituição da referida Doutora. Que mesmo assim não deve escapar a ter de responder pelos factos referidos ante a justiça.
Infelizmente este não é caso único no currículo desta Doutora, pelo que multiplicam-se as queixas dos doentes que estão ao seu encargo. E se um doente não pode confiar no seu médico de família, o que resta mesmo é este ir-se embora!
O Engenho espera por isto, e para bem dos utentes ligados a esta médica, que a senhora seja retirada rapidamente de Paços de Brandão, e seja cá colocado um outro médico mais competente, e lúcido no exercício nas suas funções médicas!
Sem comentários:
Enviar um comentário