quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rua das Brévias inundada

Finalmente chegou o Outono, e com ele o frio e a chuva típicas desta época! Sabe já bem estar a comer umas castanhas junto da lareira e a beber uma jeropiga e a ouvir lá fora o vento e a chuva. 
Toda esta cena retirada de alguma capa de revista, não é capaz de trazer à memória dos que nos governam por cá, que das suas responsabilidades conta zelar pelas vias de transito locais! E com isso diligenciar para que a cada vez que chove mais que o previsto, não tenhamos de trocar o carro por um barco para atravessar a rua das Brévias, ali bem perto do Centro Social!
Pelo menos nos tempos do nosso Tono Mangas (volta estás perdoado!), ele mesmo ia de galochas e mangas arregaçadas e desentupia as sarjeta. Coisa que a nossa ilustre secretária Ritinha não fará, sob pena de destruir o verniz das unhas! Seja como for o nosso Mino já teve tempo de mandar o mano "pau pr´a toda a colher" e com a máquina "do povo" já se tinha limpado aquilo...


NOTA:  Na manhã de dia 26 de Outubro a situação havia sido resolvida, pelo menos as sarjetas estavam limpas e não existia água, apesar de estar a chover. Mas o problema persiste: As sarjetas são desajustadas ao caudal de água que aflui naquele local, e pela pequena dimensão, entopem facilmente. Vamos aguardar até a próxima inundação....

6 comentários:

  1. Boa tarde. Gostaria de ver comentado e publicado o porque de o SRº: FIRMINO GOMES DA COSTA, SRº MANUEL GOMES DA COSTA, SRº. ADAO VELOSO TEIXEIRA,ETC, andarem a mamar com o dinheiro dos outros,vao para as putas das 4 estradas e sao as pessoas mais honestas,honrosas e humildes de paços de brandao,pois os brandoenses ja viram que sao os maiores filhos da p............enfim o maior comodismo e bem estar deles proprios. depois andam na igreja julgando-se senhores e enganadores de cristo onde os veem de caras encobertas e pessoas tao hipocritas. estes sao os governantes da freguesia......?.....enfim sao todos iguais. quanto ao presidente FIRMINO GOMES DA COSTA acho que deve ele e os respectivos filhos pagarem a quem devem sem fazerem vidas largas e a deverem a deus e a todo o mundo e quanto ao MANUEL GOMES DA COSTA,ANA BELINHA MALTA.ANABELA BELINHA GOMES DA COSTA E AMERICO JORGE SILVA ROCHA SAO OUTROS EXACTAMENTE IGUAIS E DEPOIS DIZEM PRECISAR DE UM PSICOLOGO ONDE O MURO DAS LAMENTAÇOES SE ENCONTRA SITUADO EM PAÇOS DE BRANDAO E PELO MENOS QUE PAGUEM A QUEM DEVEM E NAO SE JULGUEM RICOS ONDE SAO OS MAIORES LADROES, POIS COMO DIZEM OS BRANDOENSES irmaos,cunhados e sobrinhos,a merda e a mesma.
    ate um dia destes.
    cumprimentos
    maria clodete

    ResponderEliminar
  2. O advogado FERNANDO FIGUEIREDO DA ROCHA é outro ladrao da freguesia,que ate porrada uma cliente lhe prometeu a porta de casa porque ele deitou a mao ao dinheiro e mandou-a para canto,dai a manter-se os famosos bmw que sao pagos com os clientes.
    e mais um ladrao na nossa freguesia.
    cumprimentos doutor fernando figueiredo( ladrao e curropto)

    ResponderEliminar
  3. Meus Amigos,
    Fico deveras magoado, quando leio comentários como os que acabo de ler, e, que em nada têm a ver com as inundações da Rua das Brévias.
    As questões pessoais, se as há, e da espécie daquelas que estão expostas, têm um lugar próprio para serem tratadas, o Tribunal, não é na praça pública que elas se resolvem. As quezílias entre famílias ou entre pessoas só devem interessar aos próprios, deverá ser um princípio de boa educação e de ética que haja um certo respeito ao se vir a público com questões como aquelas que foram atrás expostas nos referidos comentários.Encontre-se outra maneira de tratar das coisas, torno a dizer, com bom senso, boa educação e respeito pela vida privada de cada um de nós. Aproveite-se este blog para se falar de coisas de interesse para a freguesia, isso sim será um bom sinal de todos nós, para se mostrar o carinho que temos pelo bem estar de todos os brandoenses, deixemo-nos de coisas que só têm interesse para os intervenientes.
    Solraro

    ResponderEliminar
  4. Se não gostaram do comentário como é que o mesmo passou na censura? Deixa-se meter lenha para a fogueira para ela arder e depois vem-se deitar água. E penam que as pessoas são ingénuas?!

    ResponderEliminar
  5. Ao anónimo das 12,26 h do dia 29/19/2011.

    Como colaborador, e, não administrador, deste blogue, venho mais uma vez afirmar que não gostei dos comentárioa. Ponto final.Quanto ao resto nada me diz respeito. A liberdade de comentários deve ser praticada obedecendo às regras de boa educação e de não ofensas pessoais.
    SOLRARO

    ResponderEliminar
  6. este solraro talvez seja um dos ofendidos e que possivelmente nao gostou. acho muito bem que as pessoas digam aquilo que realmente eles sao,ate porque as pessoas sao as mesmas da festa e junta de fregusia. ladroes e senhores de paços de brandao.

    ResponderEliminar