quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PCP - OBRAS DA A 32 INUNDAM FONTE DO LAVA PÉS EM CANEDO

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


Depois dos muitos problemas e transtornos causados às populações das freguesias atravessadas pela A32 no decurso da sua construção, constata-se agora e com maior evidência, nalguns troços, a falta de planeamento e de conclusão das obras adjacentes.

É igualmente notória a falta de reposição em algumas vias locais das condições de circulação anteriormente existentes que, após a destruição causada pelo simples fato de nelas terem circulado viaturas e equipamentos pesados para além do que a sua estrutura e piso comportariam, terão agora de ser alvo de intervenção a expensas do erário público.

Situação que afinal parece comprovar as objecções colocadas pela entidade fiscalizadora aquando da sua abertura ao trânsito e que levaram inclusive ao adiamento da mesma. O PCP questionara na altura o governo sobre a forma atabalhoada como esta auto-estrada entrou ao serviço e alertara para a falta de segurança que poderia representar para os seus utentes.

O que se está a passar em Canedo é bem o exemplo da incúria e da precipitação com que esta estrutura rodoviária ali foi implantada e concluída. A par do desvio do leito do ribeiro, que agora se apresenta seco, as obras da A32 tiveram ainda outros efeitos negativos.

Mas nem tudo é desgraça…. Umas fontes secam… Outras têm água a abarrotar, como as fotos anexas documentam. Estamos a falar das Fontes mais antigas da nossa Vila de Canedo: uma é a de Espinheiro que tinha água boa mas infelizmente secou; a outra do Lava Pés, com as obras da A 32  tem água a mais!

Perante toda esta aberração pergunta-se: então a Junta de Freguesia não diz nada? Não intervem em defesa do património de Canedo e dos nossos direitos, para que o empreiteiro corrija estes e outros defeitos da obra?

Canedo, 26 de Outubro de 2011


PCP / Canedo  

Sem comentários:

Enviar um comentário