segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BE - Encerramento da Linha do Vouga: PSD e CDS uniram-se para sacrificar os portugueses

Enviado por e-mail:

«A tarefa principal do actual Governo PSD-CDS tem passado pelo aumento sistemático de impostos, pelos cortes nos salários, nos subsídios e no rendimento do trabalho; paralelamente, aumenta-se o custo de vida e corta-se no Estado Social e serviços garantidos pelo Estado, transferindo mais despesas para as pessoas. O encerramento anunciado para a Linha do Vouga insere-se neste contexto de agressão generalizada.

Este Governo é, para uns, uma comissão de favores, vendendo bancos a 40 milhões de euros... Para outros, é uma comissão liquidatária, destruindo serviços que fazem falta à população e à coesão territorial.

Argumentam sobre a despesa da linha do Vouga, mas são argumentos para enganar. São mentiras e não argumentos!

Ainda recentemente foram investidos quase 4 milhões de euros nesta linha para automação de passagens de nível; agora esse investimento vai para o lixo! No sul da linha, o investimento em dinheiro e em reforço de horários e de comboios, mostra é que se a oferta for adequada às necessidades das pessoas, há um aumento no número de passageiros.

A Linha do Vouga tem sido abandonada pelos sucessivos governos, através da redução de horários, redução do número de comboios, redução da qualidade e do serviço. A linha do Vouga é necessária, mas os governos não a souberam cuidar, deixando-a quase ao abandono. Agora, PSD e CDS querem ser os coveiros da Linha do Vouga.

À morte que este governo lhe quer impor, devemos responder com a necessidade de investimento e com a importância que ela tem para a região. O Bloco de Esquerda não aceita que essa cassete sobre austeridade e sacrifícios seja justificação para desmantelar as vidas das pessoas.»
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário