quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Festa da póvoa 2011 - Esmolas a arder!

Diz quem viu, nós não vimos! Que uns dias antes da Festa da Póvoa, houve lugar a uma reunião entre o nosso estimado pároco local o "Lando", e a comissão de festas deste ano. Pelos vistos estava em causa o dinheiro que é recolhido pelos membros da comissão, resultado de ofertas que os devotos lhes entregavam ao contemplarem os andores. Parece que o nosso Lando queria este ano acabar com essa prática, usando para tal recolha, uma caixa de madeira fechada com sete chaves, onde cada fiel depositaria o que bem lhe aprouvesse, salvaguardando assim o dinheirinho da paróquia. Contudo nem toda a gente achou piada a isso na comissão, e quase estiveram a chegar a vias de facto, não admira por isto que o padre levasse até uma "guarda-costas"!
Não obstante, ainda bem que não passou de meras ameaças,  mesmo assim, parece que há aqui algum mal estar entre todos, pois colocar-se em causa a idoneidade das pessoas de um modo tão leviano, pode não ser muito bem interpretado, mesmo que as ditas estejam com um copito a mais em cada olho. E poderia ter tido um final infeliz!

1 comentário:

  1. Foi mau para a comissão da festa da Póvoa, o dinheiro das esmolas ter revertido para a igreja, por ordem expressa do nosso estimado padre (a meio tempo) mas como diz o povo, um mal nunca bem só. É que desta vez não ouve dinheiro de sobra e o dinheirinho das esmolas dava para umas boas merendas. Será que perante esta situação, haverá quem se disponibilize para o ano realizar a festa?

    ResponderEliminar