quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Arco da Abelheira vandalizado?

Na manhã de Sábado passado, quem se deslocou ao arraial para a a praça semanal, deparou-se com algumas partes do arco da Abelheira queimadas. Tudo leva a crer que se trata de um acto de vandalismo, uma vez que o nosso Arraial aos fins de semana, e por altas horas da madrugada, enche-se de jovens que por lá decidem "curtir a noite". Onde não raras vezes se verificaram desacatos e alguns actos de destruição. 
Não obstante, depois de um olhar mais atento sobre o arco, não fica de todo excluída a possibilidade de ter ocorrido um curto-circuito na instalação eléctrica. Uma vez que o grande foco de destruição aconteceu exactamente onde está instalado o disjuntor que controla a iluminação. Seja qual for a verdadeira causa de tal destruição, é sempre de lamentar que estas coisas sucedam, e apelamos aqui pelo Engenho aos nossos jovens habitantes, no sentido de que haja mais civismo, respeito e sentido de responsabilidade  pelo que existe na freguesia. E que afinal, é de todos nós!

3 comentários:

  1. Só quero fazer um pequeno alerta:
    Se fosse um curto-circuito, os disjuntores teriam disparado. Outra razão é que se mesmo assim o curto-circuito provocasse o fogo, teria ardido naquele local e para cima. E o que nós vemos, são os dois mastros queimados do chão até ao redondo.
    Foi vandalismo!!! Não há qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Foi com enorme tristeza que vi o Arco do lugar da Abelheira vandalizado.
    Foi esta educação que os nossos pais nos deram? O respeito pelos outros onde anda? É este o nosso futuro?
    Foi uma “brincadeira” de jovens?... Ninguém viu?... Esses jovens não têm nomes?... Vai a culpa morrer solteira? Atitudes destas não podem ficar impunes! São actos imperdoáveis e merecedores de severa repreensão.
    Não foi só o prejuízo dos dados causados na estrutura do Arco e na parte eléctrica. Foram as horas de trabalho árduo a dedicação, o empenho e entusiasmo de manter uma tradição. Foi o orgulho ferido das pessoas do lugar da Abelheira, dos membros da Comissão de Festas, dos Brandoenses e principalmente dos responsáveis pela elaboração do Arco.
    Terá sido uma provocação, uma vingança, uma ameaça?
    Sinceramente, faço votos que tenha sido um caso único e que nunca mais volte a acontecer

    ResponderEliminar
  3. encontrem esses engraçadinhos de gaveta e os levem para a escola da praça, que o professor Rocha
    está lhes esperando, que, com certeza depois disso irão respeitar nosso patrimonio e dar valor a quem se dedica à nossa terra.Lamento por essa juventude.

    ResponderEliminar