segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Festa dos arcos - Os vencedores

Estes foram os arcos que na edição de 2012 foram considerados pelo júri habitual, como sendo os melhores. O Engenho convida agora os seus leitores a darem a sua opinião e respectiva votação.






Os restantes arcos, apesar de não sendo menos vistosos, foram relegados pelo júri para o terceiro posto como é habitual.






5 comentários:

  1. Acho todos os arcos muito originais! Mas pessoalmente, gosto mais do que ficou em segundo lugar; retrata bem o estado social do nosso país atual. Se bem que as temáticas dos outros não são desinteressantes. No entanto, o tema do arco da minha eleição é mais marcante pelo que se vive atualmente! Infelizmente acima da cultura e de efemérides marcantes... Eu voto que esse fosse o arco vencedor! O Arco dos Ricos e dos Pobres.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente gostei mais do que ficou em 1ºlugar pois está lindo !
    Relativamente ao segundo lugar não estou muito de acordo mas pronto são opiniões :)
    Quanto à festa o Engenho vai colocar as fotos de cada separadas, da procissão e de outras coisas? Acho que era muito interessante para a nossa freguesia!

    Eu acho que este domingo de festa foi excelente relativamente aos concertos, à procissão( que estava mesmo linda , aqueles andores extraordinários). Pena foi o fogo de artificio que sinceramente cada vez está pior, é melhor não meterem nada...

    Bom dia a o resto de umas boas festas !!

    ResponderEliminar
  3. Estão todos de parabéns, mas o meu voto para o 1º lugar ia para o arco dos Ricos e dos Pobres, pela actualidade do tema, pelo trabalho técnico no encontro dos materiais adequados, pelo equilíbrio das cores, pela mensagem que representa.

    O segundo voto ia para o S. Cípriano, para ajudar a todos a manter acordados com dozes de cafés, tal é o sono que a música de sempre dos nossos passados e presentes governantes nos dão.

    ResponderEliminar
  4. gostaria de saber qual foi o criterio da escolha do juri apenas por curiosidade

    ResponderEliminar
  5. Para que acha que o tema dos arcos é o mais importante, é porque nunca fez um arco.
    Os arcos, acima de tudo, deveriam ser avaliados pela sua beleza em geral.
    Não concordo de todo que o arco do lugar do Corgo tenha ficado em 2º lugar. O tema é o nosso estado actual, é verdade, a classe média está a desaparecer, no entanto, não é só na nossa terra, nem só em Portugal... este ano todos estão de parabéns com os arcos apresentados.
    O arco da Portela está fantástico! O arco do Castelo da Feira está magnífico e lindíssimo!

    ResponderEliminar