terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma crítica sobre a História local Brandoense com 900 anos...

No seguimento do post: "Junta de Paços de Brandão - "Flop" do rigor histórico", no qual surgiram algumas criticas levantadas pelo Sr Eduardo Rocha, sobrinho do autor da Monografia Brandoense "900 anos de Paços de Brandão" o (Sr Padre Joaquim Correia Rocha) . 
O Engenho tomou a íniciativa de contactar com o Sr. Carlos Varela, no sentido deste nos disponibilizar para consulta pública através deste blog, um caderno com os seus apontamentos cujo título é:  "UMA CRÍTICA DE HISTÓRIA LOCAL - AS ORIGENS (MEDIEVAIS) DA PARÓQUIA DE S. CIPRIANO DE PAÇOS DE BRANDÃO".
Neste caderno, o autor pretende de uma forma ciêntifica, e assente em documentos, os quais estão identificados e partilhados, demonstrar como chegou ás conclusões e ás dúvidas sobre as origens de Paços de Brandão.
O Engenho, pretende apenas que a verdade histórica da nossa terra seja conhecida. E na indisponibilidade da nossa autarquia o querer fazer, colocamos este documento ao dispor de todos quantos queiram averiguar a veracidade e os factos descritos, de forma a trazer um pouco mais de luz a esta nossa História Brandoense, encalhada nos tenebrosos e sombrios 900 anos que lhe dizem ser conhecidos.



Sem comentários:

Enviar um comentário