segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Grande prémio de moto 4 "BadZundap 2012"

Decorreu no passado sábado, por volta das 3 da manhã, e um pouco por toda a freguesia de Paços de Brandão, (com especial incidência na Rua da Mó, mesmo junto ao campo da bola) o 1º Grande prémio de moto 4 "BadZundap".
Apesar da festa dos arcos e da hora tardia, e sem que praticamente nenhum Brandoense tivesse conhecimento de efeméride, era ouvi-los (pois como estava tudo a dormir ninguém os viu) a dar gás a toda a força pelos paralelos das nossas ruas medievais.
Tudo aponta para mais uma iniciativa de sucesso, como aliás vão sendo todas as suas iniciativas de sextas e sábados desde que abriu portas na nossa terra o clube de Lounge. 
Desta vez, foi possível de uma assentada só, chamar a atenção de uma imensidão de gente, através de uma cavalgada (não das Valquírias) de "rateres" pelas ruas, e que não deixaram ninguém indiferente, tal era o chinfrim! São iniciativas como esta, que cada vez mais popularizam o referido Clube de Lounge, promovendo uma empatia de estilo "Jekyll & Hyde" com alguns moradores e vizinhos do espaço, em particular, e com toda a população Brandoense em geral... Parabéns meus senhores!

Agora a sério, até porque o caso não teve piada nenhuma,  tal e qual como  como referiu o nosso estimado leitor "PS", e cujo comentário passamos a reproduzir:

"Para os que defendem toda as formas de adulteração da ordem publica, do descanso das pessoas que ali possuem residência permanente, vou simplesmente indicar o que era antes e o actual...
Antes do Badu, não existia barulho, e a noite era serena e calma e sem ruídos...
Actualmente, temos especialmente nos dias de sábado para Domingo, barulho, ou por serem pessoas aos berros, ou carros a buzinar(como sabem é permitido o fazer segundo o código da estrada á noite...,certo?), ou então a nova moda foi este sábado passado (dia 4 para 5 de Agosto), com carro a dar raters por Paços de Brandão todo, parecia a maratona de Londres 2012...
Enfim, pessoalmente nada tenho contra o espaço, já o visitei e penso que o ruído que o mesmo faz é reduzido, e nota-se que tenta não incomodar os vizinhos...Os meus Parabéns por a louvável atitude.
No entanto, convenhamos que, os efeitos secundários são muito pesados, pois as pessoas queixam-se simplesmente do da falta sossego de Paços de Brandão, pois convenhamos, que esta ultima foi de génio, carro com raters... mas pela vila inteira..., passou 3 x e nenhuma autoridade apareceu...pena não parar á porta do presidenta da câmara.

Se possível, agradecia que os responsáveis pelo espaço contratassem policia para poderem controlar a falta de civismo e as ideias criativas dos seus clientes, pois existe um nicho de pessoas que frequentam o espaço, que estão a denegrir a marca, e toda a honestidade do empreendedorismo que foi realizado.

Já agora, que pensam fazer a seguir ao carro a dar raters??

Fico a aguardar, pois adorei..."

Muito Obrigado

PS

2 comentários:

  1. Os meus Sinceros Parabéns!!! Excelente Post,e desde já agradeço o ter reproduzido as palavras, pois penso que é algo que não nos deve deixar indiferente.
    Agradeço o serviço publico que faz à nossa Freguesia.

    Muito Obrigado pelo V/ Excelente Trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à redacção pela notícia mas com uma pequena correcção.

    Não é a 1ª edição mas sim a 42ª que tem decorrido durante anos nas várias pistas anexas aos Bares e Cafés de Paços de Brandão, nomeadamente, Rua do Monte de Cima, Rua do Passo Novo, Rua da Póvoa de Baixo e Rua da Póvoa de Cima, etc.

    Deixo aqui registado a estranheza como tal evento perdura com tantas edições, quando não é anunciado e não tem quase nenhuma afluência de público.

    ResponderEliminar