sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Site da Junta de Paços de Brandão - "Flop" da divulgação

Quando há uns anos atrás o nosso Mino decidiu renovar o site da Junta de Freguesia, ficou no ar a ideia, que finalmente, a autarquia iria dar um uso adequado a este espaço na Web. E assim assumir as suas responsabilidades de promoção e divulgação sócio-cultural da nossa Freguesia como é seu dever.
Porém, passado todo este tempo, e goradas as expectativas dos Brandoenses, continua a existir um espaço amorfo e sombrio que mais não é senão um "flop" informático, e que insistem em chamar de site da Junta de Paços de Brandão....

E que tal se o Mano Brito fosse ler um daqueles livro para tótós da informática, e aprendesse a mexer no resto do site? Talvez assim  colocasse mais informações e notícias sobre o que se faz na freguesia. 

A ideia nem é nova, vejam os nossos vizinhos Oleirenses por exemplo, porque não fazer o mesmo? 
Não acham ridículo o site da Junta não ter uma menção uma foto sequer a Festa dos arcos? Isto para nem falar noutros, como o Carnaval, o Festival de Música de Verão, a Festa da Póvoa, etc.

Sr. Presidente  vá lá... não seja Tótó! Dê uso aquilo que possui ao seu dispor e coloque também ao serviço do povo!

2 comentários:

  1. Caro companheiro,

    Embora eu seja da opiniao que o site nao esteja perfeitamente concebido, sou tambem da opiniao de que o site Oleirense nao 'e exemplo de nada senao uma tremenda falta de conhecimento no que toca a apresentacao e divulgacao de conteudos. Ambos os sitios "online" me parecem pecar devido a:
    - Quem o mandou fazer nao sabia o que queria;
    - Quem os fez nao soube ver para alem do (ja de vistas curtas) pedido do trabalho.
    Se tivesse de adivinhar, diria que foram um tachitos arranjados para meter uns cobres no bolso de alguem.

    Dito isto, continuo a achar que o site Brandoense nao envorgonha ninguem e o unico problema que tem, como correctamente aponta, 'e a falta de informcao - problema esse que nao 'e tecnico mas sim administrativo. Sim, porque manter um site actualizado custa dinheiro...

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "camarada":
      Se reparar bem no site de Oleiros, verificará que em termos de notícias, sejam da freguesia (institucionais) sejam das colectividades (divulgação) nem é sequer comparável ao da Junta de Paços, porque simplesmente no primeiro existe e no segundo não. Quanto a isto estamos conversados!
      Quanto aos arranjos e tachos sobre os sites... atrevo-me a concordar consigo...
      Mas no que respeita a vergonha, ou neste caso, a falta dela do site Brandoense e de quem o dirige, gerir um site como o que funciona na junta de Paços é como gerir um blog, ou o facebook, como dizia o texto e bem...qualquer tótó faz isso.
      O problema não é o quanto monetariamente isso custa, que é zero se quiserem que seja, o problema é a vontade e o querer fazer...isso é que já não há dinheiro que compre facilmente!

      Eliminar