quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Junta de Freguesia - Assembleia dia 14 de Dezembro pelas 21:30h


Na próxima quarta-feira, dia 14 de Dezembro pelas 21:30 vai decorrer mais uma Assembleia de freguesia. Numa análise rápida aos pontos da agenda, pode destacar-se um, e que nos diz que vai ocorrer alguma mudança com o quadro do pessoal. Será que voltaram a chamar o "Ratinho"? Ou será que o "Mano Brito" será integrado como empregado da Junta?...Vamos ver!
O que é perfeitamente estranho, é que o tema do momento, que diz respeito ao «Documento Verde da Reforma da Administração Local» não esteja contemplado para discussão, ou sequer mesmo para informação!
Apesar da Associação de Freguesias ter feito saber que era contra este documento, seria de bom tom esclarecer os Brandoenses sobre o que se está a passar, e sobre quais as medidas que irá tomar o nosso executivo autárquico local sobre esta matéria. A julgar pela ausência de debate, significa uma de duas situações: Ou a Junta capitulou ao  Governo da sua cor partidária, e não vai fazer rigorosamente mais nada senão aceitar o que aí vem. Ou então, na mais perfeita demonstração de incúria, esquiva-se ao debate e necessário esclarecimento da população sobre este tema, como seria de esperar ser seu dever, de forma a manter todos na ignorância dos factos!
Seja qual for a razão, deviam prestar atenção ao que já vai sendo feito por outras paragens, nomeadamente em Rio Meão e São Paio de Oleiros. No caso dos primeiros, resolveram já  questão desmarcando-se do problema com o argumento do seu número de habitantes ser inferior a 50 para o valor mínimo de 5000 habitantes. Enquanto em São Paio de Oleiros, as forças politicas já se encontraram, e irão chamar o povo a participar num debate, onde pretendem juntar apoios para um documento onde se expõem razões de ordem diversa que atestem porque não devem deixar de ser freguesia.
Como sempre em Paços estamos quietos e parados e  vamos ser passados para trás....

Sem comentários:

Enviar um comentário