domingo, 27 de novembro de 2011

Paços de Oleiros?

De acordo com alguns rumores que circulam pelos corredores do poder, quer em Paços de Brandão, quer em São Paio de Oleiros. Tudo aponta para estas duas freguesias, em conformidade com o que irá obrigar o "Documento Verde da Administração Local" que este governo criou, terão de se juntar e formar uma só! Apesar de ninguém saber muito bem como é que vai desenrolar-se todo este processo, nós no Engenho já tivemos acesso em primeira mão ao novo Brasão da terra, o qual partilhamos com os nossos estimados leitores.



6 comentários:

  1. Não deixa de ser pertinente a questão colocada. Efectivamente, quem consultar o site da ANAFRE, lá se encontram as freguesias que têm que acabar, por terem menos de cinco mil habitantes, e lá encontramos as freguesias de S. Paio de Oleiros e a de Paços de Brandão. Será que as duas se irão unir e dar origem a uma nova freguesia?...Será que elas, separadamente se anexarão a uma outra freguesia vizinha?...Julgo que isto é um assunto demasiado sério para ser resolvido nas costas dos habitantes destas duas freguesias. Não tenho conhecimento, até ao momento, que qualquer sessáo de esclarecimento desta assunto tenha sido efectuado, para consulta popular e auscultação dos referidos habitantes. E, como o período que o Governo deu como determinante para a sua aprovação na Assembleia da República, não tardará a acontecer, temo que este seja mais uma daquelas questões que serão resolvidas em Lisboa, sem os habitantes destas povoações serem chamados a pronunciarem-se. É pois altura própria para se pedir aos órgãos autárquicos intervenientes que esclareçam e informem,os seus autárquicos sobre o que pretendem fazer, e, a que freguesia se querem juntar, ou, neste caso se pretendem anexar as duas e formar uma só. Espero que alguém tenha o bom senso de vir a público esclarecer este assunto.

    SOLRARO

    ResponderEliminar
  2. Ainda vai correr muita água para o mar, antes se concretizar o mal fadado Livro Verde...
    E tudo feito no joelho e de cócoras, sem se atender às particularoidades e tradições das freguesias. A procissão ainda vai no adro, mas que vai haver muito fogo, ai vai, vai.

    ResponderEliminar
  3. só pode ser piada e de muito mau gosto e sem graça,também

    ResponderEliminar
  4. ALGUMAS PESSOAS QUE SUPOSTAMENTE , MANDAM NO NOSSO PORTUGAL , SÓ LHES ATRIBUO ESTAS SIMPLES , MAS SIGNIFICATIVAS PALAVRAS É ISSO MESMO (SÃO DE UMA ESTUPIDEZ ATROZ, E DE UMA IGNORANCIA SEM LIMITE ). PERGUNTO, QUEM É O BRANDOENSE QUE ACEITA DE ANIMO LÉVE, ESTES POSSIVEIS ALTERAÇOES DE NOMES DA SUA TÃO QUERIDA TERRA , EU NÃO ACEITO HONRA -ME MUITO O NOME DE PAÇOS DCE BRANDÃO E A SUA MAGNIFICA HISTORIA , SEMPRE BRANDOENSE ATÉ MORRER. FERNANDO MARQUES

    ResponderEliminar
  5. Caro Senhor Manuel de Oliveira,

    O assunto que foi objecto do meu comentário, não é piada e nenhuma brincadeira de mau gosto. Se ainda tem dúvidas, e não assistiu nos telejornais das N/ TVS. ao que se passou na reunião da ANAFRE em Portimão, no passado fim de semana, então leia o que o Jornal de Notícias nos diz hoje, dia 5 de Dezembro de 2011, logo na primeira página. Julgo pois que não encontrará piada nemhuma de mau gosto, neste assunto, que pelos vistos, se Paços e Oleiros não se entenderem, serão incluídos em uma qualquer freguesia vizinha, e, pasme-se, por ordem administrativa. Muito Bom Dia.
    SOLRARO

    ResponderEliminar
  6. Solraro,boa noite,sobre este assunto queria dizer que considero uma injustiça tanto para Oleiros como par Paços que a duras penas conquistou o titulo de Vila e que agora por incompetência politica querem tira-lhes sua dignidade.Por aqui(Brasil)os municipios dão incentivos fiscais para as industrias que se instalarem na região .Não tenho direito de opinar eu sei mas é revoltante ,com 52 anos de Brasil ,6 de Oleiros(nascido na Lapa)e 12 de Paços de Brandão.Sou solidário a quem votar e lutar contra esse absurdo

    ResponderEliminar