quinta-feira, 10 de novembro de 2011

18º ENCONTRO DE TEATRO DE PAÇOS DE BRANDÃO - Quem casa...Quer casa

Pedido de divulgação enviado por e-mail:

Vimos por este meio, convidar V. Exas a estarem presentes no Segundo Espectáculo do 18º Encontro de Teatro | Paços de Brandão.

O espectáculo, em estreia absoluta, decorrerá no Auditório do CiRAC e trata-se de uma comédia. “Quem Casa Quer Casa” de Martins Pena é uma história que conta as peripécias vividas por uma família. A trama tem início quando um casal já de idade casa seus filhos e traz para morar consigo a temperamental nora e o genro, que é músico. Começa então um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma série de confusões!... O espectáculo estará a cargo do Grupo de Teatro do CiRAC!...  e será  Sábado, dia 12 de Novembro 2011, pelas 21h45.

Bilhete: 5,00 € (Desconto para activistas e sócios)

A vossa presença será uma honra para nós…

Atentamente
A Comissão Executiva
Paulo Alves


Quem Casa Quer Casa
de  Martins Pena



Sinopse

O texto expõe de forma lúdica as peripécias vividas por uma família. A trama tem início quando um casal já de idade casa seus filhos e traz para morar consigo a temperamental nora e o genro, que é músico. Começa então um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma série de confusões.
Na história, os filhos de Fabiana e Nicolau casam-se com os filhos do Sr. Anselmo e todos vão morar na casa de Fabiana, pois o genro está desempregado e o filho, gago, também não tem ocupação profissional. Nas palavras de Fabiana, sua nora é uma desavergonhada e sua filha muito nova e inexperiente. Sob o mesmo tecto há muito tempo, a espontaneidade gera intrigas patéticas nesta família. Fabiana está no limite de sua paciência, prestes a explodir.

Elenco
 Alice Reis, David Resende, Dúlia Reis, Elsa Almeida, Fernando Gabriel, Joaquim Alves (Quimzé), Joaquim Mendes, Laura Oliveira (Grupo de Teatro do CiRAC)

Encenação
Paulo Leite
Ana Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário