CORTICEIROS COMUNISTAS REUNIDOS APELAM À LUTA!
No Sábado passado, em S. Paio de Oleiros, decorreu a Assembleia da Organização dos corticeiros do PCP, com o objectivo de analisar a realidade actual do sector e de reforçar aí a acção e intervenção do Partido.
Saudando todos os participantes, Carlos Gonçalves, membro da Comissão Política do Comité Central, realçou a importância desta Assembleia, sobretudo numa altura em que se regista um sério agravamento da situação económica e social a que as políticas recessivas de sucessivos governos nos conduziram com todas as consequências conhecidas: destruição do tecido produtivo, mais desemprego, injustiça e desigualdade, pobreza e exclusão social. Uma profunda regressão e dependência que estão a pôr em causa o nosso futuro e a própria soberania do país. E que só será possível travar e vencer, como sublinhou o dirigente comunista, com a rejeição do pacto de agressão e submissão, através da unidade e da luta organizada dos trabalhadores e de todas as camadas atingidas por esta política. Daí o apelo e o empenho do PCP para a adesão e mobilização nessa grande jornada de luta – a greve geral do dia 24 de Novembro.
A Assembleia, tendo por base o projecto de resolução anexo, além de proceder a um levantamento mais exaustivo dos problemas laborais e sociais que subsistem no sector corticeiro, apontou igualmente linhas de intervenção e medidas orgânicas destinadas a melhorar a ligação e a implantação do Partido no mesmo.
No encerramento dos trabalhos da Assembleia dos corticeiros do PCP teve lugar a eleição do respectivo organismo de direcção, a que se seguiu um animado magusto / convívio.
S. Paio de Oleiros, 21 de Novembro de 2011
Organismo dos corticeiros do PCP
Sem comentários:
Enviar um comentário