terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Resumo da Assembleia de Freguesia de 18-12-2013






Em 18 de Dezembro de 2013, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Paços de Brandão deu-se a primeira Assembleia de Freguesia com o actual Executivo. A sessão tomou início por volta das 22.00 horas, sendo que estava prevista para as 21.30 horas. De referir o caricato acontecimento que precedeu a Assembleia, uma vez que toda a iluminação do salão subitamente se apagou deixando as pessoas já presentes num mar de escuridão durante cerca de 10 minutos. 

Ainda antes do começo da Assembleia, o CIRAC fez-se representar e desejou as Boas Festas a todos com 3 músicas.

O Executivo apresentou o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano de 2014. Algumas das actividades que o Executivo apresentou foram as seguintes: 
Reivindicação da implementação do ensino secundário em Paços de Brandão;
Continuação das acções de limpeza na Quinta do Engenho Novo e plantação de árvores mais nobres;
Requalificação da rede viária nas principais entradas da freguesia, sendo que as obras no eixo viário Ponte Nova-Portela serão levadas a cabo até à Casa da Portela, requalificação do eixo viário Portela-Estação;
Terminar a obra de alargamento da via na Rua da Sobreira com a pavimentação no local onde se encontrava a casa então demolida.
Relativamente ao trajecto Relva-Mata, O nosso estimado Predidente Firmino, revelou estar em conversações com os presidentes das juntas de Santa Maria de Lamas e Rio Meão e que o plano de requalificação dessa via é uma realidade e será efectuado em cooperação com as freguesias referidas;


Quando questionado sobre o possível fecho da Unidade de Saúde Familiar, repartição de finanças e posto CTT o Presidente respondeu que, neste momento, tudo não passa de rumores e que não tem em sua posse nenhuma documentação oficial que lhe indique o contrário. Em relação à Capela Mortuária, revelou que existe um projecto que está em fase de estudo para decidir da forma mais correcta entre uma das duas possibilidades: ou a Capela passa para junto do Jardim de Infância da Igreja ou fica junto da actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário