terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Sim e o Não...Talvez

PEQUENA REFLEXÃO SOBRE O SIM E O NÃO 





Será que podemos viver sem o SIM e sem o NÃO?...Existirá o SIM para o NÃO ou o NÃO para o SIM?...É algo que ainda cá nesta Terra, não percebi bem. É que para alguns, parece-me, que só o SIM existe, ao que fazem, ao que dizem, às suas preferências, quer sejam políticas, religiosas ou outras, como futebolísticas, o SIM prevalece a tudo, o NÃO, para eles, é esquecido! 

Para alguns não se pode dizer NÃO, ao que mal está, à sua política, ao mau governo, à sua má gestão, etc., etc.. É tudo SIM, para alguns dos nossos «democratas», é o que tem que prevalecer, mesmo que o Zé Povinho, sofra…sofra até mais não poder…Até que só lhe reste morrer. Será que nós Velhos, seremos uma classe a eliminar?..É que se ouve dizer SIM a tanta coisa: - «Acabar com isto, com aquilo; cortar aqui…cortar acolá…», com que objectivo, senão o se ficar a zero de qualquer coisa, e decerto se agradar e ficar de bem com alguns, menos com o Zé Povinho!...E nós VELHOS somos até os culpados de tudo…até da situação financeira deste País!...É só NÃO. E o SIM ao nosso bem estar, quando vai existir? E o SIM a uma Cultura excelente, à Educação do nosso Povo, à Saúde, à Justiça?... 

Será que o SIM vai viver sem o Não, e, o NÃO sem o SIM?...ou será que os vamos substituir pelo «TALVEZ»?...e há coisa que me custa a perceber, e, muito menos entender é o por quê do que está MAL, se tenha que dizer SIM, e ao que nos pode arrastar para o BEM se tenha que dizer NÃO !

Carlos Varela



Sem comentários:

Enviar um comentário