terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BE - E o pavilhão de Fiães?

Enviado por e-mail:

Numa das últimas Assembleias Municipais de 2013, questionado sobre a situação do Pavilhão de Fiães, Emídio Sousa foi perentório em afirmar que este tema não lhe merecia qualquer preocupação, uma vez que estávamos todos convidados para a sua inauguração ainda antes de findar o ano. Bem, já estamos em 2014 e nada.

Pode parecer grave o erro, mas o pior ainda estava para vir...

Será disputado entre 9 a 17 de Abril em Santa maria da Feira e Espinho, o Campeonato de voleibol Escolar, organizado por estes dois municípios em colaboração com o Ministério da Educação e Ciência e com a Federação Portuguesa de voleibol. Evento este, que contará com a participação de 32 equipas masculinas e femininas, envolvendo 950 atletas em representação de 36 Países...não contabilizando com todo o staff que também acompanhará todos os participantes.

Fiães possui um clube de voleibol com 57 anos de história, com vários escalões de formação, com uma equipa sénior que disputa o campeonato da 2ª divisão...não fossem suficientes estes argumentos, possui na sua terra um pavilhão "novo" totalmente dedicado à prática desta modalidade. No entanto o inacreditável acontece, Fiães não é contemplado com nenhum jogo deste campeonato e ainda, o clube não participa sequer na organização do evento.

Estranha-se muito, que numa altura em que se discute neste município a relação a desenvolver com as mais variadas associações e a forma de estreitar a colaboração com estas, valorizando muito mais uma relação imaterial, deixa-se de fora um clube com este palmarés e acima de tudo, com um conhecimento profundo desta modalidade.

Perante uma situação que é no mínimo muito caricata, o BE questiona:
- O que se passa com o Pavilhão de Fiães?
- Está pronto ou não, e pode receber um evento desta dimensão? E porque não foi considerado para este evento?
- Qual é a relação deste executivo com o Clube Desportivo de Voleibol de Fiães? E porque que não foi convidado para integrar a equipa organizadora do evento?

Este novo ciclo começa a parecer ainda muito pior que o antigo, que não deixou saudades a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário