terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CDU - Comunicado da CDU aos Oleirenses

Enviado por e-mail:



Ao iniciar-se um novo mandato autárquico, a CDU de S. Paio de Oleiros vem desta forma saudar toda a população, garantindo que saberá honrar a confiança que recebeu de muitos dos seus eleitores, e reafirmar o seu empenho, como sempre o fez, na resolução de muitos problemas na nossa terra.

Independentemente da Vila e da própria junta ter novos protagonistas, e da CDU não ter responsabilidades executivas, continuaremos a intervir, seja na Assembleia de Freguesia, através da nossa eleita, seja na ação geral, não só para inventariar convenientemente as carências mais urgentes e prioritárias, como para as resolver. Para isso a CDU formalizou junto do Executivo da Freguesia propostas e convergências específicas para recuperarmos o tempo perdido, nomeadamente a nível de orçamento e da formação de vários grupos de trabalho.

Estamos conscientes das dificuldades atuais para superar rapidamente todos os bloqueios e atrasos existentes na nossa terra, em diferentes áreas como a rede viária e acessibilidades; os equipamentos escolares; as questões ambientais e a recolha dos lixos, citando os mais importantes, mas que são no fundo da responsabilidade dos sucessivos mandatos autárquicos, tanto do Executivo da Freguesia, como do próprio Município e que ao longo de todos estes anos muito pouco fizeram para os enfrentar e lhes dar respostas. Situação a que também não é alheia a política recessiva, o encerramento de múltiplos serviços públicos e a contínua redução de transferências de verbas do Orçamento do Estado para as autarquias locais que o governo PSD/CDS, na linha dos anteriores, põe em prática e aprofunda ainda mais.

Pela nossa parte a CDU manterá em todas as circunstâncias os mesmos compromissos eleitorais e a mesma independência de decisão e não deixará de corresponder cabalmente aos legítimos anseios dos Oleirenses a uma vida melhor e à resolução dos problemas da nossa terra.


S. Paio de Oleiros, Janeiro 2014
CDU / S. Paio de Oleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário