terça-feira, 3 de setembro de 2013

USF de Paços de Brandão fechada por falta de funcionários?



 Actualizado!



De acordo com um aviso que se encontra afixado na porta da USF de Paços de Brandão, aquela unidade de saúde encontra-se encerrada desde dia 2 e até dia 16 de Setembro devido à falta de funcionários administrativos. Para quem se tiver de dirigir ao médico deve recorrer a USF de Lamas neste período de tempo e nos horários habituais.

Esta situação pode causar alguma perplexidade (ou não), tendo em linha de conta que este Governo PSD/CDS está determinado a reduzir o número de funcionários públicos a todo custo, não olhando por isso ás consequências óbvias que isso acarreta para as pessoas.

Se para alguns esta situação poderá ser apenas o pequeno transtorno de se desviar alguns km´s até Lamas, para outros, sobretudo os mais idosos, o futuro é incerto e o incómodo enorme. Tendo em conta que não existe uma rede de transportes públicos que garanta uma deslocação até Lamas, e muitos apresentam óbvias dificuldades de mobilidade, é possível que fiquem privados dos cuidados médicos que carecem. 

Infelizmente, com as medidas políticas que  todos os dias as televisões anunciam em nome de um (des)Governo da nação, só se vislumbra destruição, que curiosamente faz lembrar o que se passa em cá na nossa terra com os nossos (des)governantes. 

Nada nos garante que esta situação não se irá repetir com maior frequência ou sequer que esta unidade se irá manter em funcionamento. É importante que as pessoas se unam já e exijam que situações destas não mais se repitam, ou caso contrário um dia destes iremos todos ser obrigados a ir para Lamas, ou para onde nos mandarem, se quisermos ir ao médico.



 Atualização:
Pelos vistos é apenas entre as 15 e as 18 horas que não há pessoal, o que não invalida em nada aquilo que foi dito anteriormente...



1 comentário:

  1. Enfim é o país que temos! Paços de brandão com muita pena minha já está a ficar atrasado das outras terras muito! É só para ficar ainda mais um bocado!Está a ficar tudo de velho! Que tristeza!

    ResponderEliminar