terça-feira, 10 de setembro de 2013

CDU - Seminário "Cidadania Empreendedora"

Enviado por e-mail:




Seminário “Cidadania Empreendedora”


A utilização dos meios e dinheiros públicos para a campanha por parte do PSD em Santa Maria da Feira é um facto a que todos os feirenses já se habituaram. A desproporção de meios entre as várias candidaturas mede-se também pela ilegal e incorreta utilização de meios, que são pagos por todos os cidadãos e que são do erário público, na publicitação de iniciativas de campanha do PSD que neste período deixa de surgir como poder, mas como candidato.

Este fenómeno useiro acontece novamente neste ano de 2013. Acontece com as obras de última hora, as primeiras pedras (sempre lançadas em catapulta em tempos eleitorais), desta feita a manobra vai mais longe, envolvendo as associações - as mais de duzentas do nosso Município - em plena campanha eleitoral - 16 de Setembro - num encontro  de dirigentes das associações juvenis do concelho, Diretores dos Agrupamentos de Escolas, Diretores das Escolas Secundárias do Concelho, decisores políticos locais, bem como Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Sendo os decisores políticos locais do PSD, nomeadamente a vereadora envolvida que é também ela candidata nestas autárquicas e sendo o Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) nomeado pelo PSD.

A CDU encara esta iniciativa financiada com dinheiros públicos como uma forma de campanha disfarçada que permitirá ao PSD ter um contacto privilegiado com o associativismo local, assim como, com professores e estudantes.

Por uma questão de honestidade política, de sobriedade e coerência, jamais devia o PSD e a Câmara por este suportada, aceitar um evento desta natureza em plena campanha autárquica.
Esta é mais uma manobra que demonstra o pouco respeito que este PSD tem demonstrado pela inteligência dos feirenses e a desonestidade com todos os seus adversários políticos facto que se verifica também a nível nacional com as políticas que este partido político tem desenvolvido no nosso país.
Comissão Coordenadora da CDU de Santa Maria da Feira
Sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário