quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Redirecionamento de Utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Mozelos, Sta. Maria da Feira, para outras unidades de saúde

Enviado por e-mail:

O Bloco de Esquerda teve conhecimento que os utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Mozelos (CS Santa Maria da Feira), estão a receber correspondência da ARS Norte a sugerir que, para as consultas gerais, recorram às unidades de Saúde das Freguesias fronteiriças.

Em concreto, a ARS Norte está a indicar aos utentes para se dirigirem à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Argoncilhe, à Unidade de Saúde Familiar Sem Fronteiras - Pólo Nogueira da Regedoura ou à Unidade de Saúde Familiar Sem Fronteiras.

Como se compreende, esta informação por parte da ARS Norte está alarmar os utentes, que não estão compreender os motivos para tal aconselhamento.

O Bloco de Esquerda considera que esta situação prejudica o interesse dos utentes, dado que obriga a deslocações adicionais num concelho com graves dificuldades de mobilidade. Por outro lado, poderá levar à sobrecarga dos restantes serviços, degradando a qualidade e a disponibilidade no atendimento.

Face às preocupações crescentes da população, o deputado Pedro Filipe Soares questionou o ministério da Saúde sobre esta situação que está a causar alarido social na Freguesia de Mozelos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário