segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resultados eleitorais para a Junta em Paços de Brandão

Conforme tínhamos adiantado na nossa análise da sondagem que efectuamos há uns dias atrás, confirmou-se o nosso prognóstico: O CDS-PP teve um forte crescimento na freguesia e elegeu 2 elementos para a Assembleia de freguesia, chateando naturalmente, o PSD. Alguma esquerda, BE e sobretudo a CDU, tiveram um crescimento significativo, praticamente duplicando as votações de há 4 anos, mas não elegeram ninguém. O PS teve uma descida significativa, perdendo um elemento e cerca de 400 votos. Já o PSD, apesar de manter a maioria absoluta na Junta, perdeu 1 elemento na Assembleia e também cerca de 600 votos, que a fizeram da sua vitória, uma coisa amarga.

Resumindo, os grandes vencedores destas eleições para a Junta de Freguesia de Paços foram o CDS-PP que mais que duplicou os votos, a CDU e o BE que também quase duplicaram a votação. Mas infelizmente quem ganhou mesmo foi a abstenção, que aumentou em 500 eleitores praticamente...

Parabéns por isso ao CDS-PP pelo resultado extraordinário, e ao PSD, que apesar de tudo, venceu na mesma a Junta com a maioria. O povo pronunciou-se e a democracia funcionou.


Sem comentários:

Enviar um comentário