segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BE Apresentação candidatos de Fiães

Enviado por e-mail:

BE apresentou candidatura em Fiães




Na passada sexta-feira, o BE realizou apresentação da lista candidata à Assembleia de Freguesia de Fiães.

Estiveram presentes Antonio Torres e Moisés Ferreira, bem como o líder parlamentar Pedro Filipe Soares.

A Fianense Mafalda Mota, foi a primeira oradora, na sua intervenção afirmou que: “a democracia só pode ser vivenciada se forem criados mecanismos que fomentem a participação dos cidadãos na vida autárquica” Mafalda foi mais longe ao afirmar: “Fiães é uma cidade com um povo trabalhador, honesto e com grande dinamismo, que merece mais e melhor trabalho por parte dos autarcas”.

Pedro Leal, cabeça de Lista do BE à Assembleia de Freguesia afirmou durante a sua intervenção, “esta candidatura é uma aliança popular alargada, onde aliamos a juventude de uns à experiência de outros e que pretende trazer ao movimento político novos atores, novas ideias e uma gestão responsável, rigorosa e participativa”. ...“Para nós a Junta e o seu executivo têm de ter um papel ativo Politicamente: papel este fundamental para dar voz aos fianenses, fazendo-se representar sempre tendo em conta os interesses de Fiães acima de todos os outros, funcionando junto da Câmara Municipal e do Poder Central como um agente de pressão, por forma a obter respostas e a ver solucionados alguns problemas tais como a falta de passadeiras na N326, os postes de eletricidade e comunicação danificados, que colocam em risco os transeuntes, e ainda procurando soluções para acabar com as inúmeras barreiras arquitetónicas entre muitos outros”.

O cabeça de lista à Câmara, António Torres, que viveu uma parte significativa da sua vida em Fiães, afirmou: “vivemos tempos onde as escolhas são fundamentais para resgatar o concelho de uma gestão autárquica moribunda e enterrada em dívidas”. “ Devolver o concelho aos feirenses é uma prioridade, como o combate à pobreza, exclusão social e às assimetrias”.

Pedro Filipe Soares afirmou perante mais de 120 pessoas, que encheram por completo o salão nobre da Junta de Freguesia: “o PSD está a matar o futuro dos feirenses e dos portugueses”. “A linha política do PSD é a mesma a nível nacional como local, prometem um programa e depois aplicam outro”. “O PSD é o problema e não a solução”. 

O Bloco de Esquerda já começou a trabalhar na junta de Fiães. Pois quem teve de proceder à limpeza do auditório, das escadarias e do WC foram os elementos da lista do BE. Infelizmente o executivo da Junta há muito que se demitiu das suas funções.



Sem comentários:

Enviar um comentário