quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Visita de delegação da CDU à PSP de Stª Mª da Feira

Enviado por e-mail:





“Uma vez mais nas instalações do costume”
Uma delegação da CDU liderada por Antero Resende visitou esta manhã (18 de Setembro) as instalações da Policia de Segurança Pública de Santa Maria da Feira.

Nesta visita foi possível verificar uma vez mais o degradado estado das instalações da esquadra. Refira-se que esta esquadra está em instalações eternamente provisórias desde 1981.

Nas fotografias enviadas em anexo é possível comprovar o deteriorado estado do edifício que serve de esquadra a 52 agentes. Verifica-se a deterioração das paredes, humidade nas mesmas inclusive nas camaratas que contam apenas com uma casa de banho, uma vez que as outras não estão em funcionamento devido à degradação, falta de isolamento. O estado do edifício é potencialmente gerador de problemas de saúde para os agentes.

Pela quantidade de promessas feitas e não realizadas, pelo actual executivo da Câmara Municipal o candidato à mesma da CDU, em tom de ironia, comparou o edifício com um santuário. 
A CDU constatou que neste momento os agentes da PSP não têm acesso ao Pavilhão da Lavandeira, uma vez que lhes foi pedido o pagamento para o uso das mesmas. Os agentes utilizavam este pavilhão desportivo apenas nas horas “mortas” deste.

Tendo os agentes a necessidade profissional de manter a forma física a CDU não concorda com o pagamento por parte dos agentes para a utilização do pavilhão desportivo acima mencionado e irá apresentar uma pergunta à Assembleia Municipal sobre o assunto acima mencionado. Outra pergunta que será apresentada incidirá em quanto tempo mais terão os agentes de trabalhar nestas condições pouco dignas e pouco motivadoras.

A CDU irá, ainda, propor o acesso livre e gratuito dos agentes ao ginásio que está sob alçada da “Feira Viva” e ao Pavilhão da Lavandeira.
Comissão Coordenadora da CDU de Stª Mª da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário