sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CDU - Candidato do PSD instrumentaliza serviços camarários para fazer campanha!

Enviado por e-mail:





Nos últimos dias, Associações e Colectividades de várias freguesias do Concelho de Stª Mª da Feira têm sido convocadas pelos serviços da Câmara Municipal para reuniões com o vereador Emídio de Sousa.

Nada haveria a opor, nem a estranhar se tal se tratasse de meras iniciativas institucionais. Porém, para surpresa e indignação de muitos participantes nas citadas reuniões e prontamente denunciado pelos mesmos, foi o lamentável e abusivo anuncio daquele vereador, com o maior dos desplantes, de que ali se encontrava presente na qualidade de candidato autárquico! Um acto deplorável e totalmente ilegal!

Como todos sabem, aos órgãos do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais bem como aos respectivos titulares estão impostos pela legislação em vigor os mais estritos deveres de neutralidade e imparcialidade, não podendo “ intervir directa ou indirectamente na campanha eleitoral, nem praticar actos que de algum modo favoreçam ou prejudiquem uma candidatura…”, (nº1 do artigo 41º da Lei eleitoral), pelo que o recurso presente a serviços públicos para a mais descarada promoção e campanha partidária, além de condenável, fere claramente todos aqueles preceitos legais.

A CDU / Feira ao mesmo tempo que denuncia publicamente tal procedimento abusivo, não deixará de o expor às entidades competentes, em particular à Comissão Nacional de Eleições para que a legislação seja respeitada e semelhantes atropelos não se repitam.

Já não bastava a flagrante ostentação e os gastos obscenos e ofensivos para as dificuldades actuais do povo português, que a campanha do PSD e do seu candidato exibem aqui no Concelho e cujo respeito pelos limites legais importaria esclarecer, surge agora, neste caso, o exemplo acabado da maior impunidade em que um titular de um órgão autárquico e portanto com inegáveis responsabilidades, usa e abusa dos serviços da Câmara para promover a sua candidatura!

                          

  A LEI ELEITORAL TEM QUE SER RESPEITADA!

Stª Mª da Feira, 31 de Julho de 2013
Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira

7 comentários:

  1. É MENTIRA. As Associações e Colectividades de várias freguesias do Concelho de Stª Mª da Feira não têm sido convocadas pelos serviços da Câmara Municipal para reuniões com o vereador Emídio de Sousa, mas sim pela candidatura do referido candidato. Consultem a sua página no Facebook e poderão comprovar.

    ResponderEliminar
  2. É VERDADE! Foram os serviços da câmara que ligaram para as associações.

    ResponderEliminar
  3. É MENTIRA, por muitas vezes que digam o contrário È MENTIRA. MENTIROSOS.

    ResponderEliminar
  4. Pois é verdade, por muitas vezes que digam o contrário, é verdade. Basta perguntar às associações! Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  5. É MENTIRA. Desafio as associações a apresentarem provas de que foram contactadas pelos serviços camarários. Tenham vergonha desta vossa política de MENTIRA.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu não tenho a chamada gravada mas confirmo que a associação que represento recebeu a chamada DA CÃMARA e informou que a reunião era NA JUNTA! Obviamente não vou aqui atravessar o nome da associação com receio de futuras represálias.

    ResponderEliminar
  7. As reuniões do Candidato do PSD para o efeito em discussão, foram quase na sua totalidade realizadas nas sedes das Juntas de Freguesia, aliás como é habitual nestes casos os candidatos solicitarem esses Espaços Públicos e não é só o PSD a proceder desta forma como também as restantes forças políticas.
    Quanto ao medo de represálias, estamos num país democrático e obviamente isso não acontecia. A verdadeira razão é que não podem confirmar aquilo que dizem, porque efectivamente NÃO É VERDADE.

    ResponderEliminar