sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BE - Onde está o projeto "Parque do Vale do Cáster"?

Enviado por e-mail:


Para o BE, a manutenção, a requalificação e a dinamização dos equipamentos e espaços públicos devem ser o centro de ação dos autarcas que pretendem que sua governação seja direcionada para a qualidade de vida e para o bem-estar das populações.

Os candidatos do BE à Câmara, Assembleia Municipal e o cabeça de lista à união de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo visitaram vários locais que estão praticamente ao abandono por parte da autarquia e do poder central.

Entre outros locais (campo de futebol de Sanfins e campos de jogos postos ao abandono), o Bloco visitou a zona envolvente do rio Caster, constatando a triste realidade das promessas não cumpridas.

Em fevereiro de 2009 foi apresentado com pompa e circunstância, por parte da gestão de Alfredo Henriques e Emídio Sousa, o projeto "Parque do Vale do Cáster", da autoria dos urbanistas Manuel Costa Lobo e de Javier Mesones, que preconizava a extensão do atual parque da cidade para uma área definida entre o Rossio e as freguesias de Travanca e S. Miguel de Souto, numa extensão total de 400 mil metros, mais 300 mil metros do que o espaço atual.

Passados quatro anos o projeto deve ter morrido numa qualquer gaveta do grande armário das promessas não cumpridas pelo executivo PSD.

Para o BE é importante a requalificação e a dinamização de toda envolvente ao rio Cáster com a criação de zonas pedonais, um circuito de manutenção, um parque de merendas, parque infantil e outros equipamentos de lazer e diversão que voltem a trazer pessoas ao centro da cidade. É também da maior importância a despoluição do rio, assim como uma intervenção na sua envolvente e o alargamento da zona verde existente.

Mais qualidade de vida e bem-estar para as populações é essencial para a
modernização do Concelho da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário