quinta-feira, 27 de junho de 2013

Previsões para hoje: Enchente épica no salão da Junta de Freguesia!

A polémica despoletada pela demolição da Pré-Primária nº1 junto ao cemitério, parece estar a proporcionar um cenário de participação e mobilização coletiva em torno de uma causa sem precedentes na nossa terra. Esta situação levou inclusivé jornais e televisões a se interessarem pelo tema.

Ao que tudo aponta que mais logo, ás 21:30 o salão da Junta poderá ser pequeno para acolher todos os que lá querem aparecer e mostrar a sua insatisfação ante o nosso Mino.

Esperamos que a "Polícia de Choque" não esteja à porta, a impedir o acesso das pessoas à nossa casa da democracia e nem lhes corte o direito da palavra...A ver vamos.

5 comentários:

  1. Todos devem lutar por aquilo que acham tem direito.
    Não sigam o exemplo de S. Paio de Oleiros que perdeu o Hospital e a estação dos CTT em prol de interesses "superiores".

    ResponderEliminar
  2. E vai perder tmbém uma sala do pré-primario por falta de 4 crianças...

    ResponderEliminar
  3. Pasme-se com o exagero da situação.
    Meia duzia de sensibilidades que se esforçaram por melhorar o espaço vão agora impedir a concretização de tão importante obra?

    A junta não deve recuar.
    O espaço é adequado e reúne todas as condições para tal.
    Quanto ao ficar ao pé de uma escola, se isso é problema... tirem de lá o cemitério também. A atual capela fica a 50 m da escola....

    Uma boa maneira de alguns saírem do anonimato. Há figuras que so agora aparecem. Nunca participaram em nada de P. de Brandão vêm agora impor-se via tv ao progresso... tenho muita pena...

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o cemitério fica perto da escola,
    Mas as pessoas, quando fazem o seu velório, é normal o desabafo através de gritos e choro. Agora imagine o que é estas pessoas estarem assim, e do outro lado haver crianças a "brincar" e jogar à bola.

    E já agora, quando haver um funeral ao sábado, imagine o cortejo a passar pelo meio, das pessoas a fazerem as suas compras???

    Lindo!!!

    ResponderEliminar
  5. "PENAS" têm a galinha e que se escondem quando vai pôr o ovo (para responder a este que se esconde no anonimato). Quanto ao progresso era bom que fosse construído um Jardim de Infância novo! Quanto à participação tenho dois filhos e estou sempre disposto a ajudar, fazer, realizar, zelar por eventos e interesses da Comunidade Infantil. Mais, tenho a certeza absoluta que nunca me irá ver ligado a partidos políticos.
    A Capela Mortuária é necessária! Mas não faz sentido deitar abaixo um Jardim de Infância que é o mais recente da Freguesia para construir a capela, sem que antes se criem condições para acolher as crianças noutros locais. Não faz sentido as crianças estarem na Escola Primária e a verem constantemente cortejos fúnebres a passar em frente da escola.
    Infelizes aqueles que não vêm esta realidade.
    A junta de Freguesia tem alternativas para a construção da Capela Mortuária e pode manter na mesma o Jardim de Infância que faz muita falta à freguesia.

    Assinado: Manuel Santiago

    ResponderEliminar