sexta-feira, 28 de junho de 2013

BE - Câmara da Feira e Junta de de Paços de Brandão resolvem brincar aos empreiteiros

Enviado por e-mail:

Câmara da Feira e Junta de Freguesia de Paços de Brandão resolvem brincar aos empreiteiros, antes das eleições



O Bloco de Esquerda teve conhecimento que no dia 19 de junho, os pais e encarregados de educação das crianças que frequentam o Jardim de Infância nº 1 da Igreja, em Paços de Brandão, foram informados que o jardim-de-infância seria demolido para a construção de uma capela mortuária. 

Os habitantes de Paços de Brandão já há muito tinham conhecimento da construção de uma capela mortuária. O que não sabiam e foi novidade, em primeira mão para os pais e encarregados de educação, foi que o jardim seria demolido para o início da construção da dita obra, sem antes haver alternativa de instalação dos alunos noutro local, com condições mínimas para um ensino de qualidade.

Segundo apurou o BE, perante a incredulidade dos presentes sobre tal informação, foram colocadas diversas questões, tanto à presidente do agrupamento, como ao presidente da junta, relativamente a soluções para o sucedido e também medidas de intervenção, caso se possa evitar o extermínio da escola, na falta de melhores condições.

Na altura o Presidente da Junta terá afirmado, que a decisão de demolir a escola é irreversível, já está tudo planeado e delineado há algum tempo.

O que causa indignação é esta decisão ter sido comunicada em cima da hora, já depois de terem sido feitas as matrículas para o jardim, nas quais a opção era o próprio estabelecimento, que então será demolido!? Por que deixaram os pais efetuarem a matrícula numa escola que sabiam, com toda a certeza, que iria ser demolida?

Para o BE é inaceitável que se vá demolir uma escola, sem sequer ter um local apropriado para receber as crianças, com as mesmas condições que possuem atualmente.

Na última Assembleia de Freguesia, devido a pressão popular, o executivo já ensaiou um recuo. Aparentemente estão na disponibilidade de fazer obras de requalificação na atual capela mortuária.

Esta situação é no mínimo exemplar da falta de responsabilidade dos nossos autarcas, que muitas vezes se entretém a brincar aos empreiteiros, em vez de planear antecipadamente as obras.

Todo este processo é invulgar, causando até muita estranheza. Desde o preço da obra, até o momento escolhido para a executar. São situações como esta, que criam nuvens sombrias sobre a gestão das autarquias.

O BE espera, que tanto a Câmara Municipal como a Junta de Freguesia tenham o bom senso, de não penalizar as crianças, pais e encarregados de educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário