terça-feira, 31 de maio de 2011

Firmino Costa e Carlos Neves na RCF

Esta entrevista gravada na Rádio Clube da Feira no inicio de Maio entre Firmino Costa e Carlos Neves, é elucidativa da distância em anos-luz que separam a oposição do Executivo em matéria de ideias, de postura e sobretudo de capacidade!Talvez agora se entenda a razão pela qual o nosso Mino não teve coragem de se envolver num debate de rádio a quando das eleições autárquicas de 2009. O que atesta também do carácter de cada um dos candidatos...

  Latest tracks by O Engenho No Papel

3 comentários:

  1. Olá.

    Depois de ouvir esta troca de impressões não posso dizer tudo o que me apetece por respeito aos cabelos brancos do Sr. Firmino.
    Tambem não posso dizer tudo o que penso sobre a responsabilidade da escolha da maioria dos brandoenses para o cargo que esse estimado Sr. ocupa.
    Mas há coisas que são evidentes e que de certeza algumas pessoas, ainda que em silencio, repartem comigo.
    Ora pode ser diferente, mas como aqui se apresenta, este é um tipico presidente de junta portugues do Norte. Homem de festas e de obras, as dele, não as da vila. Politico que no uso da palavra sempre carrega no EU. Eu, e provavelmente o grupo que representa...

    Está visto que a toda a hora se esbarra no discurso, mas meus caros, bons faladores há muitos. Este nem fala bem, nem convence. E então quando fala de donativos oferecidos para aumento da receita da junta que faz questão de não repartir com as coletividades, xau...
    Outra velha questão, as acessibilidades, dislumbra-se como trunfo eleitoral, ou seja, agora até já fala que essa era uma promessa eleitoral e que vais ser cumprida até ao fim do mandato. Obras que so se executam em final de mandato e que servem de alavanca para campanha eleitoral, hum..., onde á que eu já vi isto?

    Obra feita. Sim o homem tem obra feita: Vejam o que tem feito no Serrado. Passeios de qualidade impar, toneladas de guias, pavimento sem reparo de maior. Muito bem. Começou pelo Serrado, zona habitacional por excelencia e de Excelencias inclusive sua excelencia. O eixo principal da vila é para plano secundário, pois então. É por lá que passa a populaça. muita dela sem influencia em orçamentos, donativos e votações.

    Com um presidente com este carisma e com todo o respeito que os seus cabelos brancos merecem são bem mercidos os paralelos, e..., não vale apena bater mais no ceguinho, pois foi a ele que entrgaram as decisões...

    Dinheiro, falta de dinheiro, bla, bla... numa altura em que ainda negociamos a partir de onde nos despediremos dos nossos pela ultima vez, por falta de dinheiro por falta de ... não batamos mais no ceguinho, teriamos de rever a historica promessa da capela mortuária.

    Quanta barbaridade se compararmos com o investimento do bar do arraial e as condições que a exploração desse obriga. Em suma, sempre há maneira de arranjar dinheiro e o problema maior não estará ai, mas no sentido em que se aponta. O bem comum, ou a vaidade pessoal da historia e obra feita.

    Apontam-nos a beleza do ceu e deixam-nos defenhar no dia a dia nas ruas desta celebre vila.
    Essas rua que não mais mudam nem de sentido porque falta asfalto... Ruas com rotundas não-rotundas. Deixo isso para uma próxima.

    ResponderEliminar
  2. É simplesmente uma opinião pessoal, como Brandoense, lamento que entre outras muitas coisas, não tivemos sorte na escolha deste presidente de junta eu sei que foi o partido (PSD) quem ganhou as eleições , não foi o presidente, porque toda a gente sabe que não chega ser muito trabalhador, é preciso antes saber, como e onde se deve iniciar o trabalho, e este presidente realmente não tem essa capacidade . Infelismente, para todos os brandoenses este presidente , foi é e será mais uma fraude que vamos ter que aturar mais algum tempo. A PACIENCIA TEM LIMITES. cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos,

    Ouvi e tornei a ouvir a entrevista do RCF ao Sr.Firmino e ao Sr.Carlos Neves, e, se em alguns aspectos posso estar de acordo com os dois comentários que já foram expressos, noutros pontos estou completamente em desacordo.
    Em algumas circunstâncias, infelizmente poucas, as pessoas que estiveram à frente dos destinos desta freguesia não foram capazes de tirar proveito de usufruirem de terem sido eleitas pelo Partido que tem esrado à frente dos destinos deste Concelho, desde 1974. Julgo que para se ser Presidente de Junta não é necessário ter-se dotes de oratória, é preciso é ser-se homem do POVO e que esteja disposto a trabalhar em prol da comunidade, o que em bom abono da verdade se aplica ao nosso actual Presidente.Se ele foi uma fraude ou não, não é apenas com pouco mais de um ano que se pode avaliar o trabalho de uma pessoa e rotulá-la como tal. Dizer mal todos nós gostamos de dizer. Veja-se os comentários que se fazem ao nosso Ex-Presidente Engº.Lino Carvalho, mas esquecem-se que foi no seu mandato que Paços de Brandão teve o abastecimento de àgua a quase toda a freguesia, bem com a rede de saneamento, bem sei que são obras que todos nós exigimos, mas que não queremos que passem à nossa porta,e que como estão enterradas, depressa se esquecem.
    Veja-se o caso da Quinta do Engenho Novo, as pessoas estão mais preocupadas com as àrvores que são abatidas, do que em saber o porquê da eliminação de tais espécies (que nenhum de nós quer nos seus quintais) e de saber se o projecto da "REQUALIFICAÇÃO DA QUINTA DO ENGENHO NOVO" que a Câmara apresentou em «FEIRA 2020 UM OLHAR PARA O FUTURO» irá ou não ser realizado. Neste projecto deveria residir toda a nossa atenção, pois ele seria um ponto que daria à «QUINTA» outro encanto,(teria um Lago, Parque, Estacionamento, Hortas,Zonas de Lazer, entre outros pontos de muito interesse), contudo é mais cómodo dizer mal daquilo que se está a fazer na «Quinta», do que se exigir que tal plano seja concretizado.Vamos esperar e acreditar que a vontade do Sr.Firmino em concretizar os projectos que a freguesia precisa para se tornar mais atractiva para os seus habitantes e para quem nos visitam se tornem uma realidade.Se tal não acontecer, então nas próximas eleições vamos tentar encontrar quem o substitua, mas meus amigos, não votem em partidos, e, se não houver um grupo cívico que sem ligações partidárias se apresente nas urnas, então, independentemente dos partidos, votem em quem apresente a melhor personalidade, que no nosso entender seja a mais indicada para desempenhar o papel de Presidente da nossa Junta de Freguesia.O momento que Porugal atravessa e que se aproxima,e, que também abrange a nossa Terra, não é o mais indicado para lutas mesquinhas, mas sim de união de esforços e de trabalho em prol da comunidade, as desavenças partidárias que temos assistidos, ao longo destas semanas, devem ser para esquecer, não devíamos considerar os partidos como se de «Clubes de Futebol» fossem,Portugal merece melhor, e estou certo que um dia terá melhores dias, mas para que tal aconteça, a nossa concepção de política democrática, terá que sofrer algumas alterações, certamente haverá mudanças e elas serão sempre bem vindas, desde que defendam os interesses do POVO e das classes mais desfavorecidas.«A PACIÊNCIA TEM LIMITES, MAS QUANDO TE VIRES COMO ÉS, HÁ-DE PARECER-TE NATURAL QUE TE DESPREZEM.» Lembra-te amigo que se tiveres um conhecimento sério de ti próprio, algo te levará, como que pela mão, à humildade. E isto é o que nos falta a quase todos nós, é como que se colocasse um pincel nas mãos de um artista e não o deixassem fazer uso dele. Vamos deixar o artista fazer a sua obra.Depois se dirá se está ou não bem feita.
    Obrigado pela Paciência em me aturarem.

    ResponderEliminar